Fisioterapia é a melhor alternativa para tratamento da dor

De acordo com a Sociedade Brasileira para Estudo da Dor – SBED, cerca de 37% dos brasileiros sofrem de dor crônica, estágio avançado do incômodo. O que muitas vezes pode parecer um problema simples pode se tornar algo mais grave se o paciente não receber o tratamento correto.
Ainda segundo matéria publicada pela SBED, as reclamações mais comuns são de dores de cabeça, nas juntas e na coluna. Sentir dor por um período prolongado por mais de três meses já é um diagnóstico de alerta para a busca por ajuda médica e a fisioterapia tem sido a opção mais confiável para a correção e melhoria desses problemas muscoesquelético.
Capacitado para atuar no tratamento de lesões por meio da reabilitação e também na prevenção de disfunções dos músculos e articulações, colaborando para a conservação da capacidade física do paciente, o fisioterapeutatem assumido um papel importante na sociedade moderna. Para seguir carreira na área é necessário fazer uma graduação em Fisioterapia e a depender do tipo de lesão ou condição do paciente, o profissional precisa ser especializado em algum campo específico para realizar o atendimento.
Uma das vantagens de recorrer a essa opção de tratamento é que o paciente pode ser observado em casa, sem precisar ir à emergência ou faltar trabalho. Além disso, a fisioterapia é também uma medida preventiva, que colabora para o desenvolvimento de estímulos e ajuda na melhoria de qualidade de vida. Mas preste atenção! Para atuar no mercado o profissional precisa estar registrado no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito).

Faça um curso de Fisioterapia com o Educa Mais Brasil

Você se identificou com o perfil do curso de Fisioterapia? Aproveite a chance de estudar pagando mensalidades com desconto e dê o pontapé inicial nos estudos. Acesse www.educamaisbrasil.com.br, consulte as bolsas de estudo disponíveis para sua localidade e garanta já a sua vaga! As inscrições no maior programa de inclusão educacional do País são gratuitas e você ainda pode ingressar na faculdade ainda este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.