Fisioterapia desportiva é uma das especializações promissoras do mercado

Sejam atletas profissionais ou amadores, quem costuma praticar atividades físicas regularmente sabe que a repetição de movimentos e o esforço contínuo podem causar lesões. Como a proposta dos exercícios é a busca pela qualidade de vida, alguns cuidados devem ser tomados para que nenhum trauma possa influenciar no desempenho dos esportistas. Você já ouviu falar em Fisioterapia Desportiva?
A modalidade consiste em realizar uma série de exercícios voltados à prevenção ou recuperação de alguma lesão sofrida pelo paciente. As técnicas aplicadas durante o atendimento também podem colaborar para a melhoria no condicionamento físico, aumento de força, equilíbrio e resistência muscular.
Para os fisioterapeutas de plantão que estão em busca de oportunidades de trabalho, esta é uma área promissora no mercado. Hoje, com a procura cada vez maior por hábitos saudáveis, o esporte está mais presente na rotina das pessoas, da mesma maneira que a busca por cuidados estão sendo mais essenciais. Mas, para atuar nesse segmento é preciso investir em um curso de pós-graduação.
Uma vez habilitado nessa área, o fisioterapeuta estará apto a fazer avaliações, acompanhamento de atletas e realizar tratamentos de distensão muscular, entorse nos tendões, espasmo muscular, lesões musculares diversas, luxações no ombro, pubalgia, ruptura do tendão de aquiles, tendinite de aquiles, entre outros.
Geralmente os profissionais costumam prestar atendimentos com programas de fisioterapia desportiva individuais, levando-se em consideração a idade e as necessidades dos pacientes. Como a maioria dos traumas tem um tempo de recuperação mais demorado, o acompanhamento profissional é mais longo. Da mesma forma acontece nos casos dos atendimentos de prevenção, que devem ser constantes, exigindo assim a presença do fisioterapeuta.
Para quem está interessado em trilhar carreira na área, entre os campos de atuação, o profissional pode prestar serviços particulares em clubes, times, agremiações desportivas e atletas individuais diversos, além de centros de treinamento, academias e atendimento domiciliar.

Bolsas de estudo para pós-graduação em Fisioterapia

Qualifique-se para o mercado de trabalho! Faça uma pós-graduação em Fisioterapia e aumente suas chances de atuação na área. Com o Educa Mais Brasil você pode se especializar em várias áreas pagando mensalidades que cabem no seu bolso. Acesse www.educamaisbrasil.com.br, confira as opções de cursos com vagas liberadas na sua cidade e realize sua inscrição gratuita.

Fonte: https://www.educamaisbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.