Fisioterapia: conheça mais sobre especialidades e áreas de atuação

No Brasil, 546 Instituições de Ensino Superior (IES) ofertaram cursos de Fisioterapia, segundo a última edição do Censo da Educação Superior. A graduação registrou 164.016 matrículas e 17.116 estudantes concluíram os estudos em 2017. Os dados foram divulgados pelo instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no segundo semestre de 2018.

Durante cinco anos de formação, em média, no Brasil, os estudantes aprendem a importância da profissão para a reabilitação do corpo e o tratamento de lesões em pacientes de faixas etárias diversas. “O fisioterapeuta não atua apenas no corpo, eles precisa, de certa forma, oferecer uma ajuda psicológica também, pois as pessoas são corpo e alma”, reflete o estudante Matheus Alves, de 22 anos.

bacharelado em Fisioterapia integra a área de Saúde e tem grande importância diante da necessidade de observar o corpo humano e aplicar as técnicas aprendidas durante a graduação. “É preciso ter responsabilidade com o próximo ao escolhermos uma área de atuação”, avalia Alves. Anatomia, Biologia e Saúde Pública fazem parte da gama de disciplinas que integram a grade curricular da graduação.POSTS RELACIONADOS

Graduação em Fisioterapia com bolsa de estudo

Atualmente, é possível fazer uma graduação em Fisioterapia com bolsa de estudo contando com descontos de até 70% na mensalidade, em diversas instituições de ensino privadas do país. As oportunidades, disponibilizadas pelo Educa Mais Brasil, são válidas para as cinco regiões do país, na modalidade Ensino a Distância (EAD) e presencial.

Entre os graduados que consideram fazer uma especialização a partir de 2019.1, a bolsa de estudo de até 50% também é uma possibilidade. Segundo o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), entidade que regulamenta a profissão desde no Brasil desde 1975, são 15 especialidades reconhecidas: Fisioterapia em Acupuntura, Fisioterapia Cardiovascular, Fisioterapia DermatofuncionalFisioterapia Esportiva, Fisioterapia Aquática, Fisioterapia em Gerontologia, Fisioterapia do Trabalho, Fisioterapia Neurofuncional, Fisioterapia em Oncologia e Fisioterapia Respiratória.

Fonte: Ascom Educa Mais Brasil

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.