Fisioterapia: confira as especializações mais promissoras do mercado

O curso de Fisioterapia é uma das graduações que oferece ao profissional diversas oportunidades de atuação. Contudo, para evoluir na carreira e ganhar espaço no mercado de trabalho, cada vez mais concorrido, é preciso buscar diferenciais.
Fazer uma especialização é um passo importante para quem já atua na área, mas muito além de uma qualificação curricular, os cursos de pós-graduação em Fisioterapia são importantes para o aperfeiçoamento técnico do profissional como o desenvolvimento de multifuncionalidade, iniciativa e habilidades para atuação em um campo específico.
Entre as opções de cursos mais promissores do mercado estão a Fisioterapia Dermatofuncional e Cosmetologia. Com o avanço da tecnologia e o anseio frequente pelos cuidados estéticos, certamente haverá oportunidade de trabalho para o fisioterapeuta qualificado nessa área.
Quem se dedica a este campo poderá atuar prescrevendo tratamentos específicos para disfunções dermatológicas e seus sintomas clínicos, a exemplo de flacidez de pele, gordura localizada, estrias e cicatrizes. Entre os campos de atuação estão clínicas, hospitais, ambulatórios ou até mesmo prestação de serviços individualizados na casa do paciente.
Outro ramo da Fisioterapia que pode te ajudar a alavancar a carreira é o curso de Fisioterapia em Terapia Intensiva. Por oferecer uma atuação interdisciplinar, esta especialização é um grande diferencial curricular e muito visada na área. Outro atrativo para apostar nesse ramo são as boas renumerações.
Com uma especialização em UTI o fisioterapeuta trabalha em regimes de plantões e está habilitado para lidar com pacientes em estados críticos. Entre as atividades inerentes a esse campo estão a manutenção das funções vitais através da prevenção e/ou tratamento das doenças cardiopulmonares, circulatórias e musculares, por exemplo, com o intuito de reduzir as possíveis complicações clínicas.
Uma terceira opção muito procurada tanto no mercado quanto pelos profissionais é a especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Desportiva. Voltada para o tratamento de pacientes com lesões traumatológicas, ortopédicas e desportivas como lesões em ligamentos, fraturas, luxações, por exemplo, para exercer esta atividade é preciso técnicas e estar atento aos novos recursos tecnológicos que o mercado oferece. O fisioterapeuta atua preventivamente nesse campo promovendo atividades de equilíbrio, flexibilidade, força muscular e resistência muscular.

Bolsa de estudo para pós-graduação em Fisioterapia

Aumente sua chance no mercado de trabalho! Invista em uma pós-graduação em Fisioterapia e especialize-se em uma área que mais combina com você. O Educa Mais Brasil possui bolsas de estudo disponíveis para especialização em Fisioterapia nas melhores instituições de ensino do País. Confira as opções no www.educamaisbrasil.com.br, faça sua inscrição gratuita e comece os estudos ainda este ano.

Fonte: https://www.educamaisbrasil.com.br/

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.