Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais discutem valorização profissional durante evento

O evento discute os avanços e desafios da categoria no Piauí

Representantes de entidades regionais e nacionais de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais participaram, neste sábado (23), da 1ª Jornada Piauiense de Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva. O evento discute os avanços e desafios da categoria no Piauí.

Na abertura da Jornada, o presidente do Conselho Regional de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Piauí (Crefito 14), Marcelino Martins, destaca a importância da oficialização de uma instituição no Estado para a garantia das prerrogativas da categoria.

“Oficializamos o Crefito 14 em dezembro do ano passado e já realizamos ações importantes para nossa classe, como a agilidade na expedição das carteiras provisória e definitiva do profissional da área de fisioterapia e terapia ocupacional”, enfatiza.

De acordo com o membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir), Marcelo Dourado Costa, “a união dos profissionais vem auxiliando na garantia dos direitos da categoria, daí a importância de mobilizar estudantes e profissionais para que se aproximem das entidades de classe regionais e nacionais”.

Também participaram do evento o presidente do Sindicato dos Médicos Intensivistas do Piauí, Kelson Veras, e o representante do Conselho Regional de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Pernambuco (Crefito 1), Silano Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.