Fisioterapeuta sobre torção de joelho de Raphael: “Foi só um susto”

Raphael se machucou no segundo set
(Foto: Bruno Ribeiro)

No segundo set da vitória sobre o Bento Vôlei, quando Raphael colocou a mão no joelho direito, o técnico Henrique Furtado e o  torcedor do Juiz de Fora Vôlei ficaram apreensivos sobre a possibilidade de perderem o jogador para a sequência da Superliga Masculina de Vôlei. Porém, de acordo com o fisioterapeuta da  equipe, Lucas Mostaro, o ponta estará em  quadra sábado, às 18h, contra o Montes Claros, no Ginásio Tancredo Neves.

– Foi só um susto. Ele tomou uma pancada do Wagner, do Bento Vôlei, na rede. Sentiu um pouco na  hora, na região entre a coxa e o joelho direitos. Mas ele está bem e joga sábado – declarou.

Quem esteve recentemente no departamento médico e está totalmente recuperado é o ponta Ricardo. O jogador, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na vitória sobre Maringá, no fim de novembro, passou uma semana em recuperação, voltou à equipe, e foi um dos principais jogadores do Juiz de Fora Vôlei diante do Bento. O fisioterapeuta afirma que a evolução rápida teve muito a ver com a entrega do jogador no processo.

– Ele se machucou no dia 23 de novembro. De lá pra cá fizemos um trabalho específico com ele, com atividades direcionadas, e ele (Ricardo) sempre fez todas elas com muita dedicação. Dentro de alguns dias ele já estava  treinando. Acho que a entrega do jogador em um processo de recuperação muito importante no  resultadofinal, e felizmente, o Ricardo trabalhou muito para estar de volta – finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.