Fisioterapeuta que estuda uma possível reinfecção por coronavírus em Ribeirão Preto diz que as medidas de tratamentos precisam ser repensadas na cidade

Fisioterapeuta, chegou o Fisio.app | Aplicativo para fisioterapeutas. Baixe agora mesmo em www.fisio.app,

Depois que um estudo elaborado pela USP mostrou que a reinfecção do novo coronavírus pode ser real em Ribeirão Preto, especialistas do Hospital das Clínicas dizem que a preparação e adaptação do sistema de Saúde precisam ser iniciadas imediatamente.  

Lívia Pimenta Bonifácio, fisioterapeuta da universidade, explicou nesta quinta-feira (6) que o quadro é raro no mundo, mas as medidas de tratamento em relação a covid-19, com a possibilidade de duplo diagnóstico, necessitam ser repensadas nos hospitais.  

“Não sabemos como isso vai se desenvolver futuramente, mas é importante reforçar a situação para a população, a fim de estabelecer mais cuidados e pensar nas novas solicitações que serão feitas à Saúde pública do município”, afirma.  

A profissional participou da pesquisa que estuda o caso de uma técnica de enfermagem do HC, moradora de Ribeirão Preto, que pode ter sido contaminada pelo novo coronavírus duas vezes. Essa análise contou com a participação de sete médicos, fisioterapeutas e pesquisadores.   

LEIA MAIS
Enfermeira de Ribeirão pode ter tido covid-19 duas vezes

Segundo Lívia, vários exames laboratoriais foram feitos na cidade e todos indicam que a paciente foi reinfectada, ambas as vezes com sintomas compatíveis da doença.  

“Foi uma surpresa para nós e é claro que isso causa impactos epidemiológicos muito grandes, ainda mais ao pensar que pode acontecer com pessoas do grupo de risco e trazer gravidades ainda maiores. Neste caso isolado, a enfermeira é jovem e está estável”, completa a fisioterapeuta. 

O caso é acompanhado pelo Hospital das Clínicas e, ainda nesta quinta-feira (6), a técnica de enfermagem que é objeto de estudo da USP vai dar entrevista coletiva em Ribeirão. Mais informações ao longo do dia no ACidade ON.

Fonte: https://www.acidadeon.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.