Fisioterapeuta interrompeu quimioterapia para tratar joelho de Suárez

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br

Muitas são as histórias que cercam a Copa do Mundo. Muitos são os personagens anônimos que se dedicam para que as estrelas possam fazer o seu papel dentro das quatro linhas. Ontem, quinta-feira, na vitória do Uruguai por 2 a 1 em cima da Inglaterra, outra dessas histórias ficou conhecida pelo grande público.

Ao fazer o primeiro gol uruguaio no jogo, Suárez, que no mês passado realizou uma artroscopia no joelho direito e tinha sua participação na Copa do Mundo ameaçada, correu para o reservado da sua seleção em busca de uma pessoa apenas. Era Walter Ferreira, fisioterapeuta da delegação.

Segundo informa a imprensa do Uruguai, ele interrompeu seu tratamento contra o câncer para dedicar-se exclusivamente à missão de colocar “el pistolero” pronto para jogar o Mundial.

Nesta sexta, informa o Ovación, Ferreira está provavelmente em Montevidéu retomando a sua quimioterapia. Por isso Suárez o apontou quando fez o gol. Lembrou da família, do sofrimento, claro, mas acima de tudo, da pessoa que o fez estar lá naquele momento.

— Eu não poderia ir para o resort e ele foi trabalhar na minha casa, eu aprecio isso demais — afirmou o camisa 9, que deixou o campo com cãibras, mas feliz.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.