Fisioterapeuta inicia estudo em Florianópolis sobre movimento dos surfistas e riscos de lesões

O fisioterapeuta Ricardo Schroder iniciou estudo para entender melhor os padrões de movimento dos surfistas, já que grande parte deles se queixa de dores no quadril. A suspeita é que a repetição das manobras pode causar lesões similares aos encontrados na literatura científica.

Uma análise do movimento em 3D será realizada na Aktionpaz, clínica de fisioterapia responsável pela preparação do campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho. A intenção é avaliar os atletas em testes específicos para detectar esse potencial risco de lesões. A coleta e desenvolvimento da pesquisa com cerca de 20 pessoas será feita na Capital catarinense.

Aliás

Mineirinho tem agenda lotada a cada passagem por Floripa. Seu último compromisso foi um que bate-papo com estudantes da Estácio de Sá. Com o tema Carreira de Sucesso, a palestra deu a oportunidade dele falar sobre sua trajetória, a ascensão do surfe como esporte olímpico e como concilia a rotina de treinos com os demais projetos.

Para inglês ver

Um dos bairros mais populosos de Florianópolis e que recebe milhares de turistas na temporada vai debater suas condições da água. Moradores e empresários de Ingleses se reúnem nesta quarta-feira para discutir a situação atual e buscar soluções para os problemas de abastecimento e saneamento na região. O evento, uma iniciativa da Regional Ingleses da Acif, é gratuito mediante a doação de um quilo de alimento não perecível e será realizado no Auditório do Colégio Santa Terezinha, a partir das 19h.

Festival de sugestões

A equipe de transição de Gean Loureiro passou boa parte do feriado analisando os convênios do município para não perder nenhum prazo no início do próximo governo. Nos bastidores, a disputa por indicações para o primeiro escalão está a mil. Todo mundo tem um bom nome para sugerir. Mas Gean não sentou com ninguém para conversar. Nem com os vereadores eleitos. Certo, por enquanto, Constâncio Maciel, que tem coordenado a transição e já está com um pé dentro, assim como Gean.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.