Fisioterapeuta é eleito prefeito comunitário do Benedito Bentes

O fisioterapeuta Brivaldo Marques vai comandar a Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes, em Maceió, pelos próximos quatro anos. Ele foi eleito neste domingo (24), com 79,52 % dos votos válidos, para a gestão 2017-2021 e substituirá Ivanilsa Pereira, que ocupou o cargo nos últimos quatro anos. A eleição foi realizada na sede da prefeitura, localizada na Rua Juçara, ao lado do terminal de ônibus do Benedito Bentes I.

Três chapas concorreram ao pleito: a chapa 1, composta por Brivaldo Marques; a chapa 2, encabeçada pelo professor e servidor público Israel Lessa, que obteve 12,5% dos votos válidos; e a chapa 3, que tinha à frente o líder comunitário e produtor de eventos Rogério Normando, que obteve 6,02% dos votos válidos. Foi registrada uma abstenção de 31,96% dos votos e 2,41% votos nulos.

A nova diretoria e o conselho fiscal tomaram posse logo após o resultado do pleito, sob a fiscalização da Federação das Associações Comunitárias de Alagoas (Famecal).

Essa é a 6ª vez que a população do Benedito Bentes foi às urnas para eleger o prefeito comunitário e vice, desde a fundação da entidade, há 20 anos.

O processo eleitoral foi presidido pelo diretor do campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Alexandre Barros, que destacou a importância do papel da Prefeitura Comunitária na promoção da paz e do desenvolvimento do bairro.

O Benedito Bentes foi construído em 1986, sendo, na época, apenas um conjunto habitacional. Atualmente constitui-se de uma série de outros conjuntos e loteamentos. É um dos maiores bairros de Maceió e o mais populoso, com quase 90 mil habitantes, segundo o censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Seu rápido crescimento levou à proposta de emancipação política do município por duas vezes, por meio de apresentação de projeto de lei à Câmara Municipal de Maceió, sendo a última em 2007.

O bairro é formado por mais de 80 logradouros, sendo várias avenidas, e pelos conjuntos habitacionais José Aprígio Vilela, Benício Mendes, Celly Loureiro, Frei Damião, Jardim Paraíso, João Sampaio II, Luís Pedro III, Moacir Andrade, Selma Bandeira, Paulo Bandeira, Parque dos Caetés e Morada do Planalto. Os loteamentos Alvorada, Bela Vista, Por do Sol, Nascente do Sol, Carminha, 1º de Junho, Geraldo Bulhões, Parque das Américas e as grotas da Alegria e da Caveira e muitos outras grotas e conjuntos integram o complexo Benedito Bentes.

O bairro tem um comércio forte. Possui uma média de 825 estabelecimentos comerciais.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.