Fisioterapeuta é destaque também na área do empreendedorismo

Foi de São Luis, no Maranhão, que saiu um dos grandes nomes da fisioterapia brasileira: Amir Curcio. Ele é reconhecido atualmente como um dos principais palestrantes na área da fisioterapia do país. Ele saiu do norte do país para buscar oportunidade em São Paulo. Na época, decidiu se desenvolver e fez pós graduação, mestrado, doutorado e, desde 2011, ocupa uma cadeira no Departamento Médico da Seleção Brasileira de Futebol. 

Durante seu período em São Paulo, teve contato com muitos empresários e tornou-se um grande empresário do ramo de saúde. Hoje ele é proprietário de uma rede de franquia de fisioterapia e consultas médicas populares (FisioPoP – Fisioterapia e Consultas), que hoje conta com mais de 40 unidades espalhadas em todo país, além de ser sócio também de uma rede de franquia de confecção de palmilhas 3D sob medida, a FeetSolutions, que conta hoje com mais de 25 unidades em todo Brasil. 

A primeira unidade nasceu em São Luís do Maranhão, para onde ele decidiu voltar a morar há dois anos e meio. “Os fisioterapeutas, no geral, têm medo de empreender. Medo de “dar as caras” para o negócio. Eu acredito que eu usei exatamente esses dados, juntamente com meu currículo, para me tornar diferente dos outros. Enquanto a maioria dos fisioterapeutas tem medo de empreender, em menos de 10 meses de franquia já estamos com mais de 40 unidades da FisioPoP, e em menos de um ano e meio de FeetSolutions, já estamos com mais de 25 unidades”, orgulha-se.

Desde quando assumiu o cargo de fisioterapeuta na CBF, destaca-se no cenário esportivo do país. Amir é sempre figura cativa nos principais eventos relacionados ao esporte e a fisioterapia no nosso Brasil, onde é sempre convidado para dar palestras e multiplicar o conhecimento e experiencia adquirida ao longo desses vários anos frente a seleção brasileira de futebol, tendo a oportunidade, inclusive, de ministrar algumas palestras relacionadas a esse tema fora do País (Canadá e Estados Unidos).

O currículo de Amir é vasto. Ele já teve oportunidade de participar de duas Copas do Mundo de futebol feminino (Japão e Canadá), duas olimpíadas (Londres 2012 e Rio 2016), três Copa América (Uruguai, 2011, Uruguai 2012 e Chile 2018). No ramo científico possui mais de 20 artigos publicados em importantes revistas internacionais, sempre com temas relacionados à fisioterapia ortopédica e desportiva.

Amir Curcio é considerado por muitos como o “Fisioterapeuta Visionário” da atualidade, pois conseguiu atingir patamares diferenciados em rede nacional e internacional mesmo tendo nascido longe dos grandes centros da região Sul e Sudeste do país.

Fonte: https://veja.abril.com.br

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.