Fisioterapeuta do Bragantino é convocado para a Seleção Feminina de futebol

Herber Quintana, o Helbinho, foi convocado pela CBF e já se apresentou na concentração da Seleção em Itu (SP)

Bragança Paulista, SP, 23/05 – A prova de que a parceria do Bragantino com o Corinthians só tende a ser positiva, foi a convocação de um dos fisioterapeutas do clube pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para servir a Seleção Brasileira Feminina de futebol.

O Fisioterapeuta Helber Richard Quintana Silva, o Helbiho, que foi contratado após indicação do médico do clube, Dr. Roger Katsuyoshi Toshimitsu, que por sua vez foi contratado a pedido do novo Diretor Médico do Braga, Dr. Joaquim Grava, já esta com a seleção na cidade de Itu se preparando para as competições que tem pela frente.

Helbinho tem 31 anos, é formado pela Universidade Paulista (UNIP) desde 2005 e está no futebol há 10 anos.

Nascido em Campinas estudou na mesma cidade e depois iniciou seu trabalho em clubes da região. Em 2005 foi trabalhar nas categorias de base do União São João de Araras ficando por dois anos. A partir de 2007, já como profissional, foi fisioterapeuta do Guarani. neste ano conquistou o acesso do Bugre para a Série A1 do Paulista.

No ano seguinte esteve na Internacional, de Limeira, e no Rio Claro, onde ficou até o meio de 2011. No Galo Azul também conquistou o acesso à Série A1.

No segundo semestre seu destino foi o Rio Branco, de Americana, e ficou por duas temporadas.

Aqui teve mais um acesso e o primeiro título. O Rio Branco foi campeão e subiu para a Série A2 estadual.

Em 2013, trabalhou na equipe do Capivariano e também ficou por dois anos.

No time de Capivari chegou ao segundo título e o quarto acesso na profissão, sendo o terceiro para a Série A1 estadual.

No primeiro semestre de 2015 retornou ao Rio Branco, de Americana, mas deixou a equipe para acertar com o Bragantino no início do mês de maio.

O fisioterapeuta do Leão também já teve passagens pela Seleção Brasileira Feminina em suas categorias de base.

Em 2014 foi convocado pela primeira vez pela CBF para trabalhar na Seleção Feminina Sub 15.

A segunda convocação aconteceu agora neste mês de maio, mas para ser o fisioterapeuta da seleção principal e trabalhar com o técnico Vadão, velho conhecido de Campinas.

“Fiquei muito feliz por ter sido lembrado pela CBF.

fisio do bragaÉ a minha segunda oportunidade de trabalhar com as meninas, já que em 2005 fiz parte da comissão técnica do Sub 15. Agora a responsabilidade é maior, já que estou com as meninas da seleção principal e uma das melhores do mundo. Um novo desafio na carreira que vou saber vencer ao aldo de pessoas que podem me ajudar muito”, falou o fisioterapeuta do Massa Bruta.

“Estou atravessando um momento muito especial na vida profissional, já que neste início de mês vim trabalhar no Bragantino, um clube que disputa a segunda maior competição do País, que é a Série B. Junto com isso veio esta convocação para a seleção principal, o que me deixa muito orgulhoso e consciente que meu trabalho está sendo feito da forma correta, tanto que estou sendo recompensado pelo esforço”, finalizou o fisioterapeuta do clube.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.