Fisioterapeuta da região vira Thor e anima crianças

Fonte: http://gcn.net.br/

Um grupo de voluntários fez a alegria de crianças que passam por tratamento no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, São Paulo.

No último dia 21 as crianças receberam a visita do Papai Noel, bem como o Homem-Aranha, Homem de Ferro, Branca de Neve, Malévola, Bela Adormecida, Princesa Jasmine e Thor. “É simplesmente mágico ver sorrisos brotando, ver alegria e muitos sonhos sendo realizados aqui na enfermaria. É emocionante”, afirmou o médico Paulo Fernando Martins Filho ao site G1.

O grupo Turma Sangue Bom possui atualmente 15 voluntários que organizam as visitas às crianças. O grupo arrecada doações em dinheiro para comprar presentes para as crianças e os pais delas, além de promover rifas e bazares para levantar fundos.

Os pequenos pacientes se divertiram com os heróis e personagens, brincando, cantando, tirando fotos e recebendo presentes do Papai Noel. Roselena Vieira Falgueti,que há 2 anos acompanha o filho Walter Francisco Falgueti Filho, de 15 anos, que luta contra a obesidade mórbida, comemorou a ação dos voluntários. “A gente até esqueceu que estava num hospital e eu até disse para ele ‘filho, a mãe nunca teria condições de te dar uma festinha com tudo isso’. Aqui, a gente acaba sendo uma família e, hoje, foi um momento de extrema alegria”, contou ela.

Mãe do menino Eduardo da Luz Alexandre, que trata de um linfoma, Cláudia Selene da Luz comentou como a festinha ajudou o filho. “Ele fica muito mais feliz, fica bem animado. Traz uma sensação muito boa. Hoje mesmo ele saiu de uma quimioterapia bem forte e foi para festinha e ficou sorrindo. Foi mesmo para comemorar”, explicou.

“Reflete positivamente. Essas emoções perduram por dias. Isso traz uma alegria intensa, uma energia positiva, que, junto aos medicamentos, tem o desfecho positivo”, acrescenta o médico Paulo. Entre os voluntários presentes estava o fisioterapeuta Jorge Gabriel Grasi, de Orlândia, conhecido como Alemão, segundo o site Novacidade. Ele se vestiu como o deus nórdico Thor para visitar as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.