Fisioterapeuta cria projeto para incentivar pessoas a realizarem sonhos

Fonte: http://gazetaweb.globo.com

Qual é o seu sonho? É o que questiona a placa carregada pela fisioterapeuta Carolina Garabine por várias praças de Maceió, por meio do projeto ‘Conversando na Praça’. O objetivo é ouvir e incentivar as pessoas a realizarem seus sonhos.

O projeto funciona assim: Carol escolhe uma praça, senta e espera. Ao lado dela, fica a plaquinha com a pergunta ‘Qual é o seu sonho?’. A fotógrafa e amiga de Carol, Renata Baracho, a acompanha em todos os encontros, documentando a ação.

Sempre que alguém atende ao chamado, Carol conversa e deixa a pessoa à vontade para falar sobre os anseios e desejos. É nesse momento que a fisioterapeuta tenta instigar e encorajar as pessoas para correrem atrás dos objetivos de vida.

“Eu sempre tive essa vontade de ajudar pessoas. Comecei a desenvolver essa ideia após assistir a um vídeo de uma mulher em São Paulo, que tricotava e colocava duas cadeiras, sendo que, em uma, ela fixava um cartaz dizendo ‘Ouça Histórias de Amor’. Eu achei aquilo maravilhoso e comecei a pensar na possibilidade”, expôs Carolina.

Carol levou projeto à Praça Dois Leões, no Jaraguá, nesta quinta

FOTO: PEDRO FERRO

As situações do cotidiano e os livros também ajudaram a fisioterapeuta. “Vários livros que li, além das situações que já vivi, me motivaram a fazer o que faço hoje”, explicou.

Por que ‘sonho’?

Carolina pensou em várias coisas até chegar à conclusão de que queria, na verdade, saber qual seria o sonho de algumas pessoas.

“Pensei na possibilidade de a pessoa contar uma história, desabafar, enfim, várias coisas, até que cheguei na situação do sonho. Encorajar as pessoas a irem em busca de um sonho é algo muito bom”, falou.

Repercussão e o projeto

Em apenas duas ações realizadas, Carol recebeu várias mensagens nas redes sociais. “Eu não imaginava que em menos de 15 dias de projeto, alcançaria essa repercussão”, expôs.

O encontro não tem dia certo, mas acontece sempre no meio da semana. Carol explica que é importante ouvir pessoas em suas rotinas. “É muito diferente de ouvi-las em dias de lazer. O interessante é pegar essas pessoas pra conversar em dias de pique, rotina. Inclusive, nos dias de projeto, eu faço doação de parte do meu horário de trabalho para poder ir às praças de Maceió”, disse.

O próximo encontro acontecerá na última semana deste mês, na Praça Dois Leões, no Jaraguá. Lá, a fisioterapeuta vai, mais uma vez, escutar várias histórias e sonhos.

“O objetivo é conscientizar as pessoas através de atitudes e tentar ajudar algumas delas a realizarem sonhos. Na verdade, quero que as fotos se tornem conscientização para outras pessoas também”, completou.

Projeto ‘Conversando na Praça’ acontece nas praças de Maceió

FOTO: PEDRO FERRO

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

1 comentário em “Fisioterapeuta cria projeto para incentivar pessoas a realizarem sonhos”

  1. Carolina Garabini

    Olá Pedro, não sabia que você escrevia artigos para sites de fisioterapia. Obrigada pela divulgação. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.