Fisioterapeuta cria cursos gratuitos para gestantes e mamães

Fonte: https://folhaonline.es

Por Larissa Castro

Com o intuito de ensinar fundamentos da técnica indiana conhecida como Massagem Shantala, e o Banho de Ofurô para bebês, a fisioterapeuta Maryelle Faria teve a iniciativa de ofertar cursos gratuitos para auxiliar as mamães e gestantes assistidas pelo SUS e que residem em Guarapari. O projeto que acontecerá no próximo domingo (21) teve um total de 15 vagas ofertadas e que já foram preenchidas, mas para aquelas que não conseguiram para esse primeiro encontro, poderão se inscrever no cadastro reserva para um próximo.

O curso será realizado no Centro Municipal de Saúde, em Itapebussú, e  as inscrições  e vagas reservas devem serem feitas diretamente com a fisioterapeuta, antes do dia do curso, através do telefone pessoal, perfil no Facebook ou e-mail. As vagas são para gestantes (assistidas pelo SUS) e mães com bebês de até sete meses.

Massagem Shantala será ensinada durante o curso.

Maryelle que já fazia esse tipo de trabalho no Rio de Janeiro veio para Guarapari, há pouco mais de um ano, com a intenção de transmitir o conhecimento e o trabalho na área de fisioterapia. “Eu venho planejando esse curso há algum tempo, para ajudar a população. Esse primeiro projeto, o Curso de Massagem Shantala e Banho de Ofurô para bebês está sendo oferecido por mim e é todo gratuito. A realização deste só está sendo possível, pois consegui a ajuda de patrocinadores que confiaram em mim, mas ainda assim, preciso de mais apoio para dar continuidade com mais frequência”, explicou.

A fisioterapeuta se vê bem determinada para dar continuidade e acrescentar ainda mais ao projeto. “Há muito que ser feito e eu farei. As mulheres interessadas poderão continuar entrando em contato comigo e eu farei as inscrições de reserva. Vou correr atrás de novos patrocínios e realizar novos eventos para elas. O curso também é prático. Quero que elas efetivamente aprendam a técnica e seus bebês sejam beneficiados”, conta empolgada.

Banho de Ofurô.

Entenda as técnicas

A Shantala é uma massagem de origem indiana para o equilíbrio físico, emocional e energético do bebê. Os benefícios são inúmeros, como por exemplo: aumento do vínculo mãe/bebê, alívio de cólicas, regulação do sono, dores e tensões musculares, favorecimento do sistema imunológico, estimulação sensorial e motora, etc.

O banho de Ofurô fecha com chave de ouro o processo da Shantala e é o segredo para uma noite mais tranquila. O bebê se sente relaxado, protegido e o balde traz a lembrança do ambiente uterino.  É indicado para todos os bebês, desde os recém nascidos até os de dois anos. A regra é: Enquanto o bebê couber no balde, ele pode tomar banho de ofurô. A massagem também não há idade para ser interrompida. Crianças com algum atraso motor, síndromes como a Síndrome de Down, por exemplo, também são extremamente beneficiadas. Obviamente cada caso requer uma avaliação e algumas vezes ajustes na técnica.

As mães que participarem do curso de domingo, terão almoço no local, receberão algumas lembrancinhas e será realizado um sorteio. Tudo sem nenhum custo para elas.  Caso alguém se disponibilize para patrocinar e apoiar a ideia, a Maryelle está aceitando ajudas para fortalecer ainda mais o curso.

O contato para inscrição e proposta de patrocínio é: (27) 99817-6481 ou pelo e-mail maryfaria.rj@hotmail.com

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.