FISIOPERFIL com Dr. Rogério Ultra

Quem é Dr. Rogério Ultra
Fisioterapeuta a 26 anos e todo este tempo dedicado a assistência a pacientes em unidades fechadas, a 20 na docência passando por algumas universidades no RJ e ES, hoje na Universidade Estácio de Sá. Atualmente faço um trabalho de divulgação da Fisioterapia a nível da América Latina, dando palestras e um curso por vários países. Sendo professor convidado de uma Universidade na Bolívia e outra no Paraguai e por meio destes estimulando a produção científica nestes locais e a valorização da profissão. Na assistência atuando como coordenador da Fisioterapia da UTI materna na Clínica Perinatal e fisioterapeuta do HMMC. Escrevi alguns livros na área que estão também traduzidos para o Espanhol.

Qual ano e em qual faculdade que se formou?
Em 1994 – Sociedade Educacional Fluminense, bons tempos , se pudesse gostaria de homenagear alguns grandes professores : Prof. Celestino (in memorian), profa. Marta Parente, prof. Geoaite, prof. Carlos Azeredo (in memorian), que significaram muita em minha formação…

Porque escolheu sua área de atuação?
Amor a primeira vista, quando entrei pela primeira vez num hospital no estágio em terapia intensiva. Foi um mundo que me fascinou.

Qual foi a melhor coisa que fez na vida?
Acredito que ajudar as pessoas por meio de meus conhecimentos e formar uma família linda.

Qual foi a pior coisa que fez na vida?
Tomar decisões impulsivas, coisas que só aprendemos com a maturidade.

Que qualidade mais admira nos profissionais que te cercam?
Humanidade, ética e responsabilidade.

Que qualidade mais detesta nos profissionais que te cercam?
Imediatismo e falta de bom senso.

O que você mais gosta na profissão?
Amo minha profissão, a Fisioterapia me proporcionou momentos inesquecíveis, conhecer pessoas incríveis, ver a evolução do nível de evidências na área e principalmente a recuperação da qualidade de vida dos pacientes.

O que você odeia na profissão?
Ego e vaidade de alguns colegas . Entendo que isso atrapalha a unidade.

Qual seu maior arrependimento?
Não tenho.

Se pudesse mudar algo, o que seria?
Ser mais político e sociável, se fosse em relação pessoal e se fosse no mundo, seria termos mais igualdade social, o que traria menos sofrimento entre os povos.

Qual seu pior defeito?
Para alguns é um defeito: sinceridade.

Qual maior mentira já contou?
Para meus filhos: que fui acrobata de circo rs.

Qual fato foi mais inusitado em sua carreira?
Receber um título de Dr Honóris causa fora do Brasil, onde nunca um Fisioterapeuta havia sido reconhecido com este título. Acredito que este fato abriu portas para outros colegas.

Qual dica daria aos colegas?
Acreditar nos seus sonhos, a Fisioterapia me fez realizar uma grande parte deles e continuar sentindo aquele friozinho na barriga e taquicardia na expectativa dos resultados. Acredite: “o melhor está por vir“ na vida de cada um.

Qual seu maior sonho?
Ver meus filhos se formando na Universidade e a Fisioterapia presente 24 horas em todos os hospitais e com a devida valorização, tanto no Brasil como em todos os países da América do Sul.

Qual seu maior pesadelo?
O sofrimento que esta sendo trago a várias famílias devido a Covid-19

Um livro? Ou mais!
Bíblia Sagrada e Fisioterapia intensiva – Rogério Ultra rs.

Quer fazer alguma divulgação?
Quero divulgar o curso de especialização em Fisioterapia intensiva, claro, concedendo descontos para assinantes da revista para a próxima turma.
Mais informações em: www.infisioterapiaintensiva.com.br
Ou Whatsapp: 21 98122-7538

Obrigado Dr. Ultra.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

4 comentários em “FISIOPERFIL com Dr. Rogério Ultra”

  1. Grande professor Rogério, jamais esquecerei dos ensinamentos que me passou até hoje. Obrigada por ter mudado a minha visão sobre a fisioterapia. Serei sempre muito grata a você! Grande abraço, Marcelle Hiller.

  2. Aldo Andrés Fernández Ramírez

    Excelente Profesional Fisioterapeuta Especialista en Terapia Intensiva, fue un placer a ver sido tu Alumno 2016/2017 en la Especialidad Fisiointensiva Dr. Rogério Ultra.
    Abrazos de Paraguay.

  3. José Junior Aleman Valdivia

    O Doutor Rogerio é UM profissional de muita cualidade, ajuda muito ao progresso da comunidade da Fisioterapia e da Saude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.