FISIOapp, uma nova forma de publicar um artigo científico

Boa noite a todos. Chegou o mais novo instrumento de informação, atualização e produção científica entre outros aspectos, que, com certeza, vai revolucionar a maneira de se debater e evoluir em prol da fisioterapia.  É o FISIOapp; o aplicativo que foi publicado ontem, 27/06/2017, e que será uma marco para o nosso crescimento profissional, congregando profissionais e acadêmicos do país inteiro, que passam a ter uma opção segura, confiável, ética e séria na busca de tudo o que for de interesse para a nossa categoria, permitindo, o que é mais importante, interação de forma dinâmica e em tempo real, divulgando e recebendo sugestões, artigos científicos e a imensa gama de propostas que a fisioterapia dispõe e que necessita ser democratizada por todos aqueles que se dedicam a essa profissão, independentemente da área ou áreas onde atuam.

Sou o prof. Jose da Rocha, Crefito 769F e fui convidado a participar desse Projeto fantástico, na qualidade de Editor científico e colunista. Aceitei com muito orgulho e humildade, pois há 40 anos participo ativamente da luta desempenhada por nossa classe e sei como foi árdua essa caminhada. Tenho certeza que o FISIOapp contribuirá de forma efetiva para alavancar novas propostas e ratificação daquelas que já tornamos realidade, pois teremos um fórum permanente de discussões sobre tudo, absolutamente tudo aquilo que nos diz respeito. O êxito desse aplicativo depende unicamente da participação de todos e precisamos, mais do que nunca, que isso aconteça.

Todos nós almejamos uma categoria solidificada, digna, ética, respeitada e com credibilidade frente às outras categorias da saúde e, principalmente,  frente à sociedade e à comunidade científica. Para isso, é necessário estudar sempre e pesquisar muito. Cada paciente que tratamos é, potencialmente, um trabalho acadêmico.

Convido todos os colegas de todas as partes do Brasil e, também, do exterior que tenham acesso ao aplicativo a publicarem seus artigos científicos. Teremos uma editoria que vai analisar e orientar possíveis alterações, permitindo a exposição qualitativa do trabalho, contribuindo para o crescimento da profissão e para que todos possamos aprender com as experiências dos colegas e gerar incentivo para que cada um também possa contribuir.

Os trabalhos serão remetidos diretamente para o meu email: joserochacunha62@gmail.com. Qualquer tipo de dúvida que tenham, coloco-me à disposição também pelo email.

Parabenizamos os criadores desse  aplicativo que, na verdade, pertence à comunidade fisioterapêutica do país. Ele é seu, é de todos nós. A saúde a a sociedade agradecem.

Abraço.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.