Falso fisioterapeuta que atendia em asilo é denunciado à polícia em MS

Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional flagrou situação. Caso foi registrado na polícia como exercício ilegal de profissão.

Um homem, que estaria exercendo a profissão de fisioterapeuta sem ter formação na área e inscrição junto ao conselho da categoria, foi denunciado à Polícia Civil na quinta-feira (16). O caso aconteceu em Coronel Sapucaia, a 377 km de Campo Grande.

O flagrante foi feito durante fiscalização do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Mato Grosso do Sul (Crefito/MS). Em nota, o órgão informou ao G1, nesta sexta-feira (17), que o flagrante aconteceu em uma instituição dedicada ao cuidado de idosos.

Ainda segundo o Crefito, o Departamento de Fiscalização (Defis) está na região de fronteira do Conesul do estado para combater o exercício ilegal das duas profissões por brasileiros e estrangeiros. Um boletim de ocorrência foi registrado após o flagrante.

No registro consta a informação de que o profissional irregular também fazia atendimentos nas casas dos pacientes. Um termo de visita fiscal foi entregue à polícia e anexo ao boletim da ocorrência. O caso foi registrado como exercício ilegal de profissião ou atividade e será investigado.

Conforme o Crefito/MS, qualquer pessoa pode fazer denúncia de exercício ilegal da profissão junto ao órgão. Para isso é necessário ter endereço, horário de atendimento e provas concretas contra o profissional irregular, como folders, fotos e cartões. O telefone para denúncias é (67) 3321-4558 ou o e-mail defis@crefito13.org.br.

Fonte: G1

Em tempo:

Se este malandro tivesse feito um curso na FisioBúzios não seria preso, mas não fez, ta aí, presão.

[adrotate banner=”60″][adrotate banner=”59″]

3 comentários em “Falso fisioterapeuta que atendia em asilo é denunciado à polícia em MS”

  1. Claudinei da Silva Bento

    Não iria adiantar ele fazer um curso na fisiobuzios se ele não tivesse o diploma de bacharel em Fisioterapia e registro no Conselho.

    1. Sim, mas se ele fizesse um curso na FisioBúzios, nós iríamos explicar pra ele que não pode fazer isso, é muito feio, chato e bobo.
      Fisioterapia é com fisioterapeuta! Falo e divulgo isso em minha revista a mais de 20 anos.

  2. alvaro murilo

    mais um irresponsável covarde fazebdo besteiras ,que ´~ao muito longe podem causar lesões irreversíveis em pacientes contumaz sendo idosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.