Ex-ginasta que ficou paraplégica faz fisioterapia sem descanso para tentar recuperar os movimentos

Lais segue trabalho de fisioterapia e garante: “Tentando sempre e sempre”

Lais Souza segue sua batalha de recuperação. Nesta quarta-feira, a ex-ginasta usou sua rede social para mostrar um pouco da fisioterapia que faz sistematicamente para tentar recuperar parte dos movimentos dos membros posteriores. Usando uma espécie de barra fixada por uma base e ajudada por uma profissional da área, Lais faz movimentos com os braços para cima e para baixo. A ex-ginasta mostrou sua superação e disse não desistir após ficar paraplégica em janeiro do ano passado após um acidente enquanto esquiava nos EUA.

– Estou tentando sempre e sempre – disse Lais.

Seus seguidores elogiaram bastante a postura de Lais, que pelo movimento do rosto e feição parecia fazer bastante força para conseguir dar sequência ao trabalho.

– Guerreira, força que você consegue – disse uma das seguidoras.

ENTENDA O CASO

No dia 27 de janeiro de 2014, Lais treinava com Josi Santos e o técnico Ryan Snow em uma pista de esqui em Salt Lake City.  Naquela segunda-feira, Lais perdeu o controle dos esquis e chocou-se com uma árvore, o que provocou uma torção na coluna cervical. O primeiro boletim médico divulgado pelo Time Brasil confirmava a perda dos movimentos dos braços e pernas, mesmo após as cirurgias que realinharam a coluna. Lais superou o risco de morte, conseguiu respirar sem a ajuda de aparelhos e deixou a UTI, sendo depois transferida para o Jackson Memorial Hospital, em Miami.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.