É seguro comprar equipamentos online?

Com todas as facilidades advindas da tecnologia, compras pela internet estão cada vez mais populares. Para se ter ideia deste crescimento, segundo dados divulgados pelo Ibope Nielsen, o crescimento do e-commerce no Brasil foi de 680% no período de junho a dezembro de 2010. E este consumidor, que inicialmente comprava livros e calçados, agora também compra eletroeletrônicos e equipamentos mais caros. É o caso de Carolina Albuquerque, fisioterapeuta, que mora no interior de São Paulo. “Já comprei muita coisa na internet, como tênis, computador, livros e cds”, conta. Recentemente, prestes a abrir uma clínica de estética, comprou a maioria dos equipamentos numa loja virtual. Na hora de escolher onde comprar, procurou um site confiável, com os melhores produtos e ofertas, para não acabar ficando no prejuízo.

Além da comodidade que oferece ao cliente, que pode comprar e receber o produto sem sair de casa, compras virtuais podem ser muito mais vantajosas do que em lojas físicas. Normalmente, lojas virtuais oferecem promoções e ofertas semanalmente, ao contrário das lojas físicas, que costumam atrelar suas promoções a datas comemorativas e passagens de estação.

Confira agora algumas dicas para fazer as suas compras:

– Normalmente, você pode encontrar melhores preços nas lojas virtuais. Portanto, antes de fechar a compra, pesquise bastante.

– Sempre que for comprar, verifique se a loja é certificada, se possui endereço e telefone fixo, principalmente se for sua primeira compra numa loja que não é conhecida.. Neste último caso, vale até ligar no número, para ter certeza da seriedade da loja.

-Tenha sempre todos os comprovantes da sua compra. Caso haja algum imprevisto, eles são a sua garantia para troca ou devolução.

– Não clique em links de ofertas que receber por e-mail de remetentes desconhecidos. Eles podem ser vírus.

– Por mais que muitas vezes elas possam ser indesejáveis, para quem compra online cadastrar-se em newsletters é uma ótima opção. Selecione os temas que te interessam, e você vai receber ofertas exclusivas da loja.. É muito comum haver “promoções-relâmpago” informadas apenas via e-mail.

Enfim… Da mesma maneira que se deve ter cuidado ao comprar um produto pessoalmente, deve-se cuidar ao fazê-lo virtualmente. Não importa o valor da sua compra, mas da credibilidade da loja que oferece o produto.

Boas compras!

1 comentário em “É seguro comprar equipamentos online?”

  1. Oi pessoal,
    Pesquisando na internet uma loja aonde eu pudesse comprar todos os equipamentos de estética e fisioterapia para minha clínica que estou prestes a abrir encontrei uma excelente loja virtual, com ótimos preços e tudo em até 12x sem juros – http://www.neofisio.com.br
    Possuem um ótimo atendimento ao cliente e cumprem com o prometido.
    Indico a todos a Neofisio – http://www.neofisio.com.br

    Ana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.