Drenagem Linfática Manual Emagrece?

O corpo humano é composto por sistemas que trabalham em conjunto para garantir o seu correto funcionamento. O sistema linfático faz parte do sistema imunológico. Este sistema possui inúmeras funções, entre as quais destaca-se: remoção dos fluidos dos tecidos corporais.

A drenagem linfática que é uma técnica de massagem composta por manobras suaves, lentas, monótonas e rítmicas, feita com as mãos, que obedecem ao trajeto do sistema linfático superficial.

Como principais objetivos da técnica destacam-se: redução de edemas, desintoxica o organismo, elimina líquidos acumulados no organismo, ativa o sistema imunológico, atua como analgésico, alivia hematomas e inchaços após cirurgias plásticas, auxilia no tratamento da celulite.

Infelizmente ainda hoje é possível ver/ouvir/ler  pessoas afirmando que a drenagem linfática emagrece, entretanto não há comprovação científica validando tal informação por isso tenha cuidado com profissionais que afirmam isso.

Outra situação a ser levada em conta é que não são todas as pessoas que podem fazer drenagem linfática. Essa massagem está contra indicada nos seguinte casos: pessoas com câncer, tumores malignos, infecções e processos inflamatórios agudos, edemas oriundos de insuficiências renais, hepáticas ou cardíacas não controladas, trombose venosa profunda, insuficiência cardíaca congestiva, hipertireoidismo, entre outros.

Não se iluda, a drenagem linfática não emagrece. Ela  ajuda sim, a reduzir medidas a diminuir o inchaço e eliminar toxinas do corpo.

Compartilhe essa informação.

Até já!

Precisa de um especialista em drenagem linfática manual, clique aqui: https://www.facebook.com/ibdlm/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.