Doni inicia fase de fisioterapia no XV uma semana após cirurgia no joelho

Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/

Fora da Copa Paulista, o zagueiro Doni deu início ao processo de fisioterapia no XV de Piracicaba uma semana depois de cirurgia no joelho esquerdo. Sob os cuidados do fisioterapeuta Rafael Toledo, o atleta realiza os primeiros movimentos, mas ainda se movimenta com o auxílio de muletas.

– Nesse período, o atleta fará o uso de muletas e deve evitar apoiar o pé da perna operada no chão. Faremos atividades de fortalecimento e ganho de amplitude de movimento.  Após essa etapa, será possível fazer a descarga de peso e acompanhara sua evolução – disse Toledo.

LEIA MAIS: Cunha lamenta suspensão em partida decisiva no XV: “Difícil ficar na torcida”

Durante a artroscopia, realizada o último dia 30 de setembro, além da intervenção no menisco, o zagueiro também passou por um procedimento na cartilagem do joelho esquerdo. O tratamento específico tem duração de 21 dias. Após isso, Doni vai ser liberado para dar sequência a outra fase da recuperação. Ele, porém, voltará aos gramados apenas em 2017, uma vez que na Copa Paulista foi substituído na lista de inscritos pelo lateral-esquerdo Lucas Pavone.

Com dez jogos pelo Nhô Quim na Copa Paulista, o zagueiro vinha sendo titular da defesa ao lado de Cunha. O contrato de Doni com o XV se encerra no próximo dia 30 de novembro, mas existe a possibilidade de uma  renovação até o término da Série A2 de 2017.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.