Diretores-secretários do Sistema COFFITO-CREFITOs avaliam conquistas do período e estudam estratégias administrativas

Continua após anúncios...

Reunião teve apresentações da CONJUR e sobre planejamento estratégico

No dia 16 de julho, em Brasília, foi realizada a Reunião dos Diretores-Secretários do Sistema COFFITO-CREFITOs, quando foram abordadas as conquistas do Sistema e das profissões, entre elas, a decisão do TRF-4 sobre Acupuntura, o Simples Nacional, e a inserção das profissões no plano de carreira do Exército Brasileiro.

Para o diretor-secretário do COFFITO, Dr. Cássio Fernando Oliveira da Silva,  no último ano as profissões tiveram grandes vitórias, muitas delas fruto do trabalho e do envolvimento do Sistema em diversas frentes, em especial, no que se refere à inclusão das profissões no plano de carreira do Exército Brasileiro. No intuito de alcançar esse objetivo, o COFFITO participou de encontros com o Ministério das Forças Armadas e com o Comando do Exército para levar informações referentes ao trabalho do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional.

CONJUR

Durante o encontro, o procurador-jurídico do COFFITO, Dr. Alexandre Leal, apresentou a Consultoria Jurídica do COFFITO – CONJUR:  uma nova ferramenta para atender aos profissionais e aos Regionais em dúvidas jurídicas relacionadas direta ou indiretamente com as profissões. Além disso, o canal, disponível no site do COFFITO desde junho, possibilita consultoria jurídica e respostas em até 48 horas, assegurando agilidade, respaldo jurídico e auxílio aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, e aos Regionais.

Planejamento Estratégico

A fim de auxiliar a execução do trabalho desenvolvido pelos diretores-secretários do Sistema e, consequentemente, trazer ainda mais benefícios aos profissionais, o encontro contou com a apresentação Da Estratégia ao Resultado – Uma visão aplicada à administração pública, realizada pelo Dr. Paulo Fraga, que possui mais de 20 anos de experiência na área de gestão estratégica, marketing e vendas, relacionamento com clientes, gestão da marca, entre outros.

Continua após anúncios...

Na oportunidade, o grupo analisou, com base nos conceitos PDCA (Plan-Do-Check-Act) e SWOT (Strenghts, Weaknesses, Oportunities, Threats),  as perspectivas do Sistema, bem como  pontos fortes e fracos,  estudando-se quais poderiam se transformar em oportunidades e planejamentos.

Prova de Especialidades 

A conselheira federal, Dr. Elineth Braga,  apresentou os resultados finais da prova, com número de profissionais aprovados e fluxograma de como será realizada a entrega dos certificados de especialista. No dia 10 de julho, foi realizada a publicação oficial desses resultados no Diário Oficial da União, que foi disponibilizado nos canais de comunicação do COFFITO.  No entanto, visando assegurar a informação ao profissional, também foi enviada carta para todos os aprovados,  com dados relativos à conclusão do processo do Exame Nacional para concessão de Títulos de Especialidade Profissional.

Estiveram presentes na reunião: Dr. Cássio Fernando Oliveira da Silva, Dr. Wilen Heil e Silva, Dra. Elineth da Conceição da Silva Braga, e o procurador-jurídico, Dr. Alexandre Leal, do COFFITO; Dra. Rosilda de Almeida Argolo, do CREFITO-1; Dra. Isis Simões Menezes, do CREFITO-2; Dr. Ailton Alves ferreira, e Dra. Osmari Virginia Mendonça, do CREFITO-3; Dr. César Abs de Agosto, do CREFITO-5; Dra. Érika Marques Nobre, do CREFITO-6; Dr. Geraldo Magalhães Melo, do CREFITO-7; Dr. José Alves Martins, e Dr. André Luiz Lopes de Oliveira, do CREFITO-9; Dra. Fernanda Simões Vieira Guimarães Torres, do CREFITO-10; Dr. Rogério de Souza Alves de Castro, do CREFITO-11; Dra. Lucrecia Monteiro Lima, do CREFITO-12; Dr. Fernando Pierette Ferrari, e Neusa Félix de Azevedo, do CREFITO-13; Dr. Marcelino Martins, e Dra. Nayana Pinheiro M. de Freitas Coelho, do CREFITO-14; e Dra. Eunice da E. Garcia da Silva e Sousa, e Dra. Monica Tanaka, do CREFITO-15.

 

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.