Dia Mundial da Fisioterapia

Fisioterapeutas ajudam as pessoas em todas as idades.

Fisioterapeutas podem ajudar as pessoas a se tornarem contribuidoras, aptas e ativas para a sociedade, independentemente da suas limitações físicas ou fase da vida. Esta é a mensagem que milhares de fisioterapeutas estão mandando no Dia Mundial da Fisioterapia que cai dia 8 de setembro. (Não confundam. Dia 13 de outubro é dia do fisioterapeuta no Brasil, e dia 8 de setembro é dia do fisioterapeuta no mundo, ou seja, dia mundial da fisioterapia).

Todos os anos, fisioterapeutas ajudam milhares de pessoas a prevenir e superar problemas músculo-esqueléticos e doenças não-transmissíveis como doenças cardíacas, derrame, diabetes, doença respiratória crônica e câncer entre outras. Eles fazem isso com recomendações seguras e adequadas e programas de exercícios. Eles ajudam as pessoas ao longo da vida.

Estudos têm demonstrado que os idosos envolvidos em atividade física regular melhoram o equilíbrio, força, coordenação, controle motor, flexibilidade, pressão arterial e resistência. No outro extremo da faixa etária, atividades físicas prescritas por fisioterapeutas evitam o sedentarismo e má postura em crianças que poderiam levar à obesidade, distúrbios músculo-esqueléticos e uma série de outros problemas na vida adulta.

É por isso que a mensagem para este Dia Mundial da Fisioterapia é válida para o Futuro. Marilyn Moffat , presidente da WCPT – World Confederation for Physical Therapy (Confederação Mundial de Fisioterapia)  diz que por causa de seus conhecimentos especializados os fisioterapeutas podem ajudar a todas as crianças, adultos e idosos participarem de atividades físicas.

“Fisioterapeutas podem ajudá-los a superar os problemas físicos que podem restringir sua capacidade de mover-se “, diz ela.

“A atividade física e locomoção não faz apenas as pessoas mais saudáveis​​, mas as pessoas mais felizes, mais produtivas seja jovem ou idosa. É hora de todos nós estarmos em forma para o futuro.”

Para mais informações, contatar a Confederação Mundial de Fisioterapia ( ver www.wcpt.org / members) , ver o artigo de Marilyn Moffat em http://bit.ly/192zEAD
ou e-mail Simon Crompton em news@wcpt.org.

Mais informações

Sobre os fisioterapeutas.
Fisioterapeutas são especialistas em manter a capacidade das pessoas de se moverem e se manterem funcionais ao longo de suas vidas. Com uma avançada compreensão de como o corpo se move e os males que as impedem de se moverem bem , eles promovem o bem-estar, a mobilidade e a independência. Eles tratam e previnem muitos problemas causados ​​pela dor, lesões relacionadas a doença, invalidez e doenças do esporte e trabalho, envelhecimento e sedentarismo.
Fisioterapeutas são treinados ao longo de vários anos, obtendo um conhecimento completo do corpo humano e dos sistemas e as habilidades para tratar uma ampla gama de problemas. Esta educação é geralmente feita em universidades, a um nível que permite que os fisioterapeutas a trabalhem de forma independente. A educação continuada garante à eles, manter-sem atualizados com os últimos avanços na pesquisa e prática. Muitos fisioterapeutas estão envolvidos em pesquisas.
Informações mais detalhadas sobre os fisioterapeutas podem ser encontrada no site da WCPT: www.wcpt.org / policy / ps- descriptionPT.

Sobre a fisioterapia.
A WCPT tem uma cartilha on-line que fornece fatos, resultados de pesquisas , estatísticas e artigos demonstrando a contribuição de fisioterapeutas : www.wcpt.org / wptday – clínico – recursos.

Sobre o Dia Mundial da Fisioterapia
O Dia Mundial da Fisioterapia cai em 08 de setembro de cada ano, e é uma oportunidade para fisioterapeutas de todo o mundo aumentarem a conscientização sobre o seu papel crucial em manter as pessoas bem, móveis e independentes. O dia foi estabelecido pela WCPT em 1996 , e marca a data em que WCPT foi fundada em 1951. Mais detalhes em www.wcpt.org / wptday.

Sobre a Confederação Mundial de Fisioterapia
WCPT é o corpo global da profissão que representa mais de 350 mil fisioterapeutas de organizações-membro em 106 países. Para mais informações, veja www.wcpt.org.

1 comentário em “Dia Mundial da Fisioterapia”

  1. Pingback: Dia Mundial da Fisioterapia – Saúde e Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.