Deputada do RJ é designada relatora do projeto que cria Unidades de Pronto Atendimento em Fisioterapia

Rosângela Gomes assume relatoria na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. Crefito-2 acompanha a tramitação.

No dia 14 de julho, a Deputada Rosangela Gomes (PRB/RJ) foi designada como relatora do Projeto de Lei 1035/2015 na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. A partir de 16 de julho começa o prazo para Emendas ao Projeto, com previsão de realização de cinco sessões.

O PL, de autoria do Deputado Fausto Pinato (PRB/SP) “dispõe sobre a criação de Unidades de Urgência em Fisioterapia (UUF) implantadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24hs) e/ou Unidades Básicas de Saúde (UBS) para assistência fisioterapêutica imediata ao paciente com quadro agudo de dor ou afecção respiratória, solucionáveis predominantemente por meio de terapias manuais”.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Segunda Região (Crefito-2) segue atento ao avanço do Projeto, que representa um importante passo na inserção do profissional de Fisioterapia no atendimento universal e igualitário de saúde à população.

Para atualizações sobre este assunto e principais notícias da área, cadastre-se para receber o boletim semanal do Crefito-2.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.