Cristália lança analgésico e relaxante muscular

São Paulo, 27 de setembro de 2011 – O Laboratório Cristália, que possui já uma gama de medicamentos para dor de moderada a intensa, acaba de lançar mais um produto para a linha dor. Trata-se do Ana-flex (citrato de orfenadrina + dipirona sódica + cafeína anidra), um analgésico e relaxante muscular indicado para o alívio da dor e tensão decorrentes de cefaleias tensionais e processos traumáticos e inflamatórios. Comercializado nas apresentações cartuchos com 30 comprimidos, e blisters com 10 comprimidos e gotas com 20 ml, o Ana-flex já está disponível nas farmácias.
Apesar de se tratar de um OTC (over the counter), ou seja, um medicamento de venda livre (poder ser vendido diretamente ao paciente em balcão de farmácia), o Ana-flex não pretende enfrentar de igual para igual seus concorrentes diretos, que atuam e investem maciçamente em publicidade nos pontos de venda e na mídia de massa. “O Cristália focará seus esforços no prescritor, ou seja, o médico. Ele é quem dará o aval para o uso do nosso produto. Queremos que o paciente tenha a segurança do aval de seu médico e toda a orientação necessária para usar o Ana-flex”, afirma Dirceu Gomes, Diretor da Divisão Farma do Cristália.
Segundo Gomes, diferente do caminho seguido pela maioria das indústrias, que foca seus esforços nas farmácias, o Cristália pretende se posicionar ao lado do médico. “Esta é uma estratégia diferenciada da praticada pelo mercado, mas acreditamos que, por meio dela, constroem-se marcas sólidas e uma parceria forte com os médicos, que, cada vez mais, veem seu receituário sendo desprestigiado nos pontos de venda. A história de crescimento do Cristália foi, é e será construída tendo como sustentação a prescrição médica”.
Sobre o Cristália
Laboratório químico-farmacêutico de capital 100% nacional, o Cristália foi fundado em 1972, em Itapira, interior de São Paulo. Com mais de 2.100 funcionários distribuídos em três unidades fabris e uma administrativa, é líder na pro¬dução e na comercialização de anestésicos e adjuvantes de anestesia na América Latina, com destaque também nos seg¬mentos de Psiquiatria, Neurologia, Cos¬mecêutica e Dor.
Único laboratório instalado no Brasil que produz medi¬camentos para o Programa Anti-Aids – da matéria-prima (princípio ativo) ao produto acabado – é detentor do maior número de patentes de inovação do país (28 e mais de 100 pedidos depositados). O laboratório conta com 120 cientistas, entre mestres e doutores, um Centro de Pesquisa de Desenvolvimento e Inovação e exporta, regularmente, princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países, em especial para a América Latina e a Ásia.

Insight Engenharia de Comunicação e Marketing
Tel. (11) 3284-6147
Carlos Vieira – (11) 7124-5372 – carlosvieira@insightnet.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.