Criança recebe mão biónica

É mais um caso de sucesso numa onda de solidariedade com uma criança de Caminha. O Diogo, de dois anos, nasceu sem a mão direita e recebeu agora uma prótese. O próximo passo é receber uma mão eléctrica graças a uma campanha de recolha de tampinhas de plástico.

No rosto do Diogo é bem visível o medo. Nasceu sem a mão direita e agora com dois anos vai colocar pela primeira vez uma prótese de plástico. Uma novidade ansiada por todos mas que é recebida com alguma apreensão pela criança.

Depois da colocação, o sorriso de felicidade no rosto desta criança. O Diogo tem agora de passar por um processo de fisioterapia e adaptação à nova mão. O próximo passo será dado daqui a um mês quando receber a nova prótese eléctrica. Aí o Diogo já vai puder mexer os dedos, mas o preço desta nova mão é de 9 mil euros. Por isso, a mãe do pequeno Diogo conta com o apoio da associação «Dar a sorrir».

Mediante a recolha de vinte toneladas de tampinhas, uma empresa de reciclagem vai custear a prótese.

Com o crescimento, o Diogo vai precisar de novas próteses, por isso a campanha de recolha de tampinhas vai manter-se. Há pontos de recolha por todo o país que podem ser consultados na página da associação.

Fonte: TVi24h Portugal

Assista o video de Diogo no link
http://www.tvi24.iol.pt/aa—videos—sociedade/mao-bionica-diogo-tvi24/1279054-5795.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.