Conselho de Fisioterapia pede imediata convocação de aprovados

Fonte: http://180graus.com

Membros do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) denunciam a falta de profissionais no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A situação foi agravada pela recente suspensão do convênio entre a Fundação Municipal de Saúde e faculdades particulares de Teresina, que disponibilizava 14 fisioterapeutas como prestadores de serviço ao HUT.

A direção do Hospital informa que o centro conta com 70 profissionais da área trabalhando em escalas de plantão, mas com fisioterapeutas 24h apenas nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva. O Crefito 14, no entanto, constatou que o HUT conta com apenas 43 profissionais, sendo 35 estatutários e oito prestadores de serviço.

O Conselho pede a imediata convocação dos 21 profissionais aprovados no último concurso público realizado pela Fundação Municipal de Saúde.

“Convocaram todos os aprovados em enfermagem e não convocam os fisioterapeutas. Temos 21 profissionais aguardando para serem chamados. Enquanto isso, os pacientes ficam desassistidos”, lamenta o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.