Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional realiza força-tarefa

Até a próxima sexta-feira (17), o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1a. Região (CREFITO-1) fiscaliza clínicas, consultórios e estabelecimentos com serviços de fisioterapia em Maceió para averiguar o cumprimento do código de ética profissional e parâmetros assistenciais, visando a dignidade e valorização do  Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos (RNPF).

Essa ação do CREFITO-1 faz parte de um movimento realizado pelas associações de Fisioterapia  com o apoio do Conselho, produzindo uma reação de fisioterapeutas e donos de clínicas, cooperativas e associações da categoria em prol da melhoria dos valores que são repassados pelas operadoras dos planos de saúde, considerados ínfimos, sobre os procedimentos realizados por esses profissionais.

“A função do Conselho é cumprir as resoluções e o Código de Ética da Fisioterapia, além de resguardar a dignidade e valorização da Fisioterapia, uma vez que a remuneração do profissional é parte desta”, explica o presidente do CREFITO-1, Dr. Silano Barros.

1 comentário em “Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional realiza força-tarefa”

  1. Muito bacana a iniciativa!! Gostaria de saber se essa resolução só e válida em Maceió ou se e em todo o território nacional?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.