Como fazer pilates pode ser a melhor técnica anti-envelhecimento

Não são apenas a alimentação, a qualidade do sono e a cosmética as únicas formas de combater o envelhecimento. O exercício é igualmente importante, em especial o pilates.

Criado pelo alemão Joseph Pilates, o exercício baseia-se na respiração, concentração e trabalho muscular. Para muitos, o pilates é uma fonte de juventude, um elixir que consegue reverter os anos vividos… não apenas na pele, mas na saúde e no corpo.

Segundo o site About, são cinco as razões pelas quais o pilates é um ótimo aliado anti-envelhecimento, podendo fazer ‘milagres’ quando conjugado com uma boa alimentação, um sono cuidado e a escolha acertada de cremes e séruns. E é a saúde que fica a ganhar.

1. Ensina a respirar – focado na respiração, o pilates é um excelente exercício para impulsionar a energia e as habilidades cognitivas, prevenindo o aparecimento precoce de doenças como o Alzheimer.

2. Exercita todo o corpo – dos pés à cabeça, literalmente. Lento, intenso e com longas repetições, o pilates consegue tonificar o corpo e aumentar a resistência.

3. Previne lesões – uma vez que exercita todo o corpo de uma vez, o pilates consegue ainda trabalhar as articulações e prevenir lesões futuras. E como aumenta ainda a elasticidade, previne posturas e comportamentos sedentários, que podem ser fatais.

4. Melhora a postura – para quem pretende melhorar a postura e evitar problemas de coluna no futuro, o pilates é uma opção a ter em conta, uma vez que também permite trabalhar a longo prazo os movimentos mais básicos.

5. Ajuda a acalmar – para quem não ser envelhecer à velocidade da luz, uma das primeiras medidas é reduzir os níveis de stress, que por si só são prejudiciais e dão ainda azo às mais variadas complicações. Uma vez que o pilates é uma modalidade calma, com movimentos coordenados e nunca bruscos, é talvez a melhor alternativa para combater a ansiedade, raiva e stress.

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