Clínica de Fisioterapia da Udesc oferece tratamento gratuito usando jogos eletrônicos

Tratamento é feito com jogos que usam movimentos do corpo.
Já foram percebidos resultados em relação ao controle da dor.

A Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece um tratamento de reabilitação utilizando jogos eletrônicos. O atendimento é oferecido gratuitamente para pessoas que precisam de reabilitação para problemas traumatológicos, ortopédicos, reumatológicos e neurológicos.

Segundo a coordenadora do projeto, Elisabete Maria de Oliveira, o tratamento é feito com um console de Nintendo Wii, com jogos que usam movimentos do corpo e já foram percebidos resultados em relação ao controle da dor, equilíbrio e postura. Além dos jogos, podem ser acrescentadas sessões de fisioterapia convencional.

Os atendimentos são feitos por estudantes do curso de graduação em Fisioterapia da Udesc, supervisionados por professores, de duas a três vezes por semana, de acordo com a demanda. As sessões são de 50 minutos para cada pessoa, das 17h às 20h.

Como participar
Para participar do projeto de extensão, preciso ter mais de 18 anos. Os pacientes podem ser indicados por outros serviços da própria clínica ou encaminhados por unidades do Sistema Ùnico de Saúde (SUS). Ainda é possível fazer a inscrição para o projeto na Clínica Escola de Fisioterapia da Udesc Cefid.

Os atendimentos atendidos na Clínica Escola, que fica dentro do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Udesc, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. Mais informações pelo email ccef.cefid@udesc.br ou pelo telefone (48) 3321-8610.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.