Cinco semanas após lesão, Neymar volta a treinar no Barcelona

Fonte: http://esportes.br.msn.com/futebol/cinco-semanas-ap%C3%B3s-les%C3%A3o-neymar-volta-a-treinar-no-barcelona

O retorno de Neymar aos treinamentos foi a grande novidade do Barcelona nesta segunda-feira. O brasileiro participou de uma parte das atividades de campo, incluindo contato com a bola e com os companheiros.

O atacante estava afastado desde o dia 4 de julho, quando lesionou uma vertebra após levar uma joelhada do colombiano Zuniga, em jogo pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Neymar havia retornado a Barcelona na terça-feira da semana passada, quando passou exames médicos e começou uma série de treinamentos específicos, longe dos colegas.

A expectativa do clube é que o camisa 11 esteja pronto para retornar aos gramados no dia 24, quando o clube encara o Elche, pela primeira rodada da Liga Espanhola. No entorno do jogador, comenta-se ainda a chance de ele atuar durante alguns minutos do Troféu Joan Gamper, no dia 18, daqui a uma semana.

Além do retorno de Neymar, o treinamento teve nova participação do lateral-esquerdo Adriano, que faz pré-temporada diferente dos demais, depois de ter detectada uma pequena alteração cardíaca em exames de rotina; o jogador deve ser liberado para os treinos sem restrições nas próximas semanas.

O zagueiro Jérémy Mathieu e o meio-campista Xavi, ambos poupados por precaução na goleada por 6 a 0 sobre o HJK, no sábado, também treinaram, o que indica que devem receber alta médica em breve. Thomas Vermaelen, apresentado no domingo como novo defensor da equipe, está machucado e não tem previsão para começar os trabalhos.

O treinamento teve 21 jogadores, incluindo quatro do time B – os atacantes Munir e Sandro, o volante Sergi Samper e o lateral-esquerdo Alex Grimaldo.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.