Centro de Fisioterapia é inaugurado em Trancoso

O distrito de Trancoso foi contemplado na manhã de sexta feira 18/ 08, com importante serviço destinado à pacientes que necessitam de atendimento especializado em reabilitação física. Trata-se do Centro de Fisioterapia inaugurado pela prefeita Cláudia Oliveira, acompanhada da secretária de Saúde, Edna Alves. A solenidade, prestigiada por vereadores, secretários municipais, profissionais de saúde e comunidade.

A implantação do setor  de fisioterapia está integrado à unidade de saúde da família, sendo uma indicação do vereador Rodrigo Borges promovida através da parceria da Paróquia Nossa da Pena que forneceu equipamentos novos, e a Prefeitura de Porto Seguro que custeará insumos e fisioterapeuta para a realização diária de reabilitação infantil, adulta, respiratória e motora.

Para a prefeita Cláudia Oliveira, a inauguração do centro significa a consolidação de relevante serviço que beneficiará os moradores de Trancoso. “Estou muito feliz e agradeço a cooperação do poder legislativo que demonstra tanta boa vontade em contribuir junto com a gestão municipal, para a implantação desse serviço que vai beneficiar tantos pacientes no acompanhamento especializado, sem precisar se deslocar à sede. É maravilhoso estarmos contribuindo para ampliação e melhoria dos serviços públicos de saúde, com qualidade, oferecidos no SUS, em nossa cidade”, afirma.

Pronto Atendimento de Trancoso

O roteiro de agenda da prefeita Cláudia Oliveira e demais autoridades em Trancoso, foi marcado também pela visita ao  Pronto Atendimento de urgência e emergência que está reforma subsidiada com recursos próprios. Durante a inspeção, a gestora assinou a ordem de serviço visando a renovação de toda estrutura que compõe a unidade. Entre as reformulações, destaque para: sala de estabilização, sala de observação, pintura interna e externa, reestruturação do telhado e colocação de manta impermeabilizante, troca de todo o piso, substituição das janelas por janelas de vidro, porta da recepção de vidro, pavimentação externa, com estacionamento e cobertura da ambulância, com todos os equipamentos necessários para atendimento 24 horas, aquisição de nova ambulância e ampliação da equipe.

Fonte: http://www.bahiadiaadia.com

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

2 comentários em “Centro de Fisioterapia é inaugurado em Trancoso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.