Centro de Fisioterapia da região Sul já atendeu mais de 4 mil pacientes

Com apenas três meses de funcionamento, o Centro de Referência em Fisioterapia da Região Sul (CREFISul), que visa facilitar o processo de recuperação e reabilitação física e motora de pacientes, já realizou mais de quatro mil atendimentos e mais de seis mil procedimentos.

Dentre os serviços realizados estão fisioterapia, traumato/ortopédica; fisioterapia neurológica; fisioterapia respiratória; fisioterapia uroginecológica; educação física durante e pós tratamento fisioterapêutico; transporte Comunitário para pacientes com necessidades especiais e em situação de fragilidade financeira.

A dona de casa Maria Antônia Pereira fraturou o punho e após a retirada do gesso, se trata no Centro, há cerca de dois meses, disse que está satisfeita com as novas instalações. “Aqui é legal, o atendimento é rápido, os profissionais são muito atenciosos”.

Ela acreditava que iria demorar um bom tempo para ser atendida no local, mas ficou admirada com a rapidez com que foi atendida. “A saúde melhorou e muito em Palmas, basta ver que temos um centro tão moderno como este para atender aos usuários do SUS”, destacou ela.

Para o atendimento, além dos fisioterapeutas, o centro conta também com educador físico e o atendimento acontece até às 22 horas, com três turnos – o primeiro inicia às 7 horas e encerra às 13 horas, o segundo começa às 13 horas e termina às 19 horas, e finalizando, temos o terceiro que inicia às 16 horas e encerra às 22 horas. “Desta forma podemos atender a todos e com qualidade”, disse o secretário municipal de Saúde, Luiz Teixeira.

Além dos profissionais da Semus, foi realizada parceria com Universidades para que estudantes de fisioterapia possam estagiar no Centro de Fisioterapia.

Com aproximadamente 708,32 m², o Centro é dividido em dois consultórios de avaliações, duas salas para atendimento de neurologia, 11 box para atendimento individual, área de atividades aquáticas, espaço administrativo e um espaço amplo com diversos equipamentos.

Para realizar o atendimento no Centro de Fisioterapia o paciente é encaminhado por um médico da rede municipal de saúde.

Serviços Ofertados

É ofertado à população atendimento em grupo e individual, hidroterapia, hidroginástica, alongamentos, fortalecimentos com ou sem uso de equipamentos, conforme a necessidade de cada paciente e avaliação do profissional.

O centro conta com diversos aparelhos e equipamentos, como aparelhos de eletroterapia, termoterapia, mecanoterapia, cinesioterapia, brinquedos lúdicos e piscina visando atender crianças, adultos e idosos nas especialidades de fisioterapia neurológica, ortopédica e respiratória.

Centro de Referência em Fisioterapia da Região Sul CREFISul

Período          Atendimentos    Procedimentos

Junho/2015        1048                   1088

Julho/2015         1603                   1650

Agosto/2015      1709                    3.406

Total:                4.360                   6.144

  • Foto: Divulgação
  • Fonte: Secom Palmas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.