Carta ao Editor

O Ano Novo começa e com ele chega aos leitores a edição de nº 100 da Revista NovaFisio. Tendo isso  em vista, congratulo-me com a equipe que faz a revista – capitaneada pelo Editor Oston Mendes – pela expressiva marca da centésima edição, na expectativa de que outras centenas sejam publicadas.
 
Sou colunista dessa prestigiosa  publicação desde o nº 71, referente a novembro/dezembro de 2009, como convidado que fui pelo Editor, objetivando inicialmente abordar temas originários do livro Herdeiros de Esculápio – História e organização profissional da Fisioterapia (2009), lançado durante a realização do V Congresso Norte/Nordeste de Fisioterapia – V CONNEFI, em João Pessoa/PB em outubro de 2009; oportunidade em que conheci o colega de profissão e Editor da NovaFisio, Oston Mendes.
 
A temática do livro foi transcrita para a revista por meio de capítulos, que por serem alguns deles longos, eram segmentados e traziam no final a frase: ” continua na próxima edição”. Findo o ciclo das transcrições, enveredei por outros temas. Espero que ao longo desse anos tenha contribuído para o entendimento do que é a Fisioterapia brasileira em seus aspectos históricos, éticos e filosóficos.
 
Meu agradecimento sincero ao Editor, à equipe da Revista NovaFisio e aos colegas Colunistas, por fazer parte dessa equipe.
 
Geraldo Barbosa
CREFITO 1 – 14F

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.