CARBOXITERAPIA, você já ouviu falar???

A carboxiterapia é uma técnica não cirúrgica no qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo através de uma agulha muito fina (30 G 1/2), por intermédio de um aparelho apropriado.

O gás Carbônico é um poderoso vasodilatador, promovendo o aumento do aporte sanguíneo no tecido subcutâneo.

Com a derme momentaneamente mais irrigada será melhor oxigenada e nutrida, estimulando a produção de novas fibras de colágeno (neocolagênese) e, consequentemente, haverá uma reparação tecidual na área tratada. O tratamento é indicado para estrias, celulite, flacidez cutânea, cicatrizes aderentes, gordura localizada e rugas.

Na área clínica, é utilizado para calvície (estimulando o crescimento dos fios de cabelo), ulcerações em membros inferiores, microvasos e psoríase.

Está contra-indicado pessoas com infarto agudo no miocárdio, hipertensão, angina instável, insuficiência cardíaca, infecções localizadas, insuficiência respiratória, insuficiência renal, epilepsia, gravidez, alergias na pele, herpes na região, gangrena, obesidade e distúrbios psiquiátricos.

É imprescindível, antes de qualquer tratamento, realizar uma consulta, afim de indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Dra. Glória Lourenço

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.