BODY & MIND ESTÚDIO DE MOVIMENTO LEVA A SÃO PAULO CURSO PARA HABILITAÇÃO DE GYROTONIC®

O Body & Mind Estúdio de Movimento, especializado em aulas para treinamento físico com o uso aparelhos Gyrotonic®, acaba de levar uma novidade à cidade de São Paulo. Pioneiro na capital paulista a oferecer aulas com os aparelhos, o estúdio inova mais uma vez e é o primeiro, na cidade, a oferecer treinamento para habilitação de novos professores do sistema de exercícios. Os próximos cursos – primeira etapa – acontecerão em novembro e dezembro de 2006 e fevereiro e março de 2007.
A proposta é levar a profissionais do ramo, como fisioterapeutas, bailarinos, profissionais de teatro e professores de educação física, entre outros, conhecimentos detalhados sobre o aparelho e possibilidades de treinamentos, a fim de que eles sejam capacitados para trabalhar com o aparelho e, assim, auxiliar seus clientes da melhor maneira possível para que progridam e aproveitem os benefícios das sessões de exercícios.
O curso para habilitação é realizado em quatro etapas, sendo que a cada uma delas o aluno recebe uma certificação específica. Os dois primeiros estágios são ministrados por Adriana Almeida, coordenadora do Body & Mind Estúdio de Movimento, formada em Master em Body Mind Centering®, com cursos nos Estados Unidos e Alemanha. As duas etapas finais são conduzidas por professores, também especialistas, vindos da Alemanha. O curso tem duração total de 25 dias (seis dias para a primeira fase, treze para a segunda, quatro para a terceira e, por fim, dois dias para a quarta e última etapa).
Há duas formações por ano e a quantidade reduzida de alunos por classe garante a qualidade do aprendizado. Tudo para que seja alcançado o objetivo de ampliar o nível de conhecimento e fazer com que seja difundida com qualidade a técnica empregada no Gyrotonic®.

Sobre o Gyrotonic®:

O Gyrotonic® é um método que utiliza equipamentos exclusivos projetados sob medida para exercícios que proporcionam a máxima mobilidade corporal, através de movimentos tri-dimensionais circulares e rotativos de resistência suave.
Combinando técnicas de dança, ioga, tai chi chuan e natação, o Gyrotonic® foi criado em meados dos anos 80 pelo bailarino romeno Juliu Horvath, a partir da necessidade de cura de uma lesão na coluna. O resultado foi uma engenhoca em madeira com tiras de couro, cordas roldanas e manivelas que lembra uma máquina de tortura medieval, mas com benefícios nada torturantes para o corpo e a mente, como força, flexibilidade e coordenação. Com mais de 150 possibilidades de diferentes exercícios, o aparelho movimenta o corpo por inteiro, proporcionando aumento da coordenação motora e da flexibilidade, fortalecimento dos músculos, articulações, ligamentos e tendões, alinhamento da coluna, redução do estresse, aumento da concentração e equilíbrio e bem estar.

Body & Mind – Estúdio de Movimento
www.gyrotonic-saopaulo.com.br
Tel.: (11) 3262-2824
Av. Paulista, 807 – Conjunto 524

Informações para a imprensa:
Patrícia Buarque
Tel.: (11) 3013-3693 / 8179-9491
Tel.2: (19) 3878-3064
e-mail: patriciab@agencialince.com.br

GYROTONIC® CHEGA AO CORAÇÃO DE SÃO PAULO EM VERSÃO EUROPÉIA

Um método que utiliza equipamentos exclusivos projetados sob medida para exercícios que proporcionam a máxima mobilidade corporal, através de movimentos tri-dimensionais circulares e rotativos de resistência suave. Essa é a proposta do Gyrotonic®, que chega ao coração de São Paulo pelo Body & Mind Estúdio de Movimento, na avenida Paulista.
Único do Brasil que conta com aparelhos europeus, que se adaptam melhor ao corpo e garantem uma maior amplitude dos movimentos – todas as máquinas registradas no país são de origem Norte-americana –, o espaço é coordenado pela bailarina, terapeuta corporal e professora Adriana Almeida. Com aulas personalizadas para os mais diversos públicos, o Body & Mind Estúdio de Movimento também é o único que conta com três aparelhos. Outra novidade é a formação na especialidade, direcionada para como fisioterapeutas, terapeutas corporais, bailarinos, entre outros.
Combinando técnicas de dança, ioga, tai chi chuan e natação, o Gyrotonic® foi criado em meados dos anos 80 pelo bailarino romeno Juliu Horvath, a partir da necessidade de cura de uma lesão na coluna. O resultado foi uma engenhoca em madeira com tiras de couro, cordas, roldanas e manivelas que lembra uma máquina de tortura medieval, mas com benefícios nada torturantes para o corpo e a mente, como força, flexibilidade e coordenação. Com mais de 150 possibilidades de diferentes exercícios, o aparelho movimenta o corpo por inteiro, proporcionando aumento da coordenação motora e da flexibilidade, fortalecimento dos músculos, articulações, ligamentos e tendões, alinhamento da coluna, redução do estresse, aumento da concentração e equilíbrio e bem estar.
“Para melhor exemplificar o que desencadeia tais benefícios, o sistema nervoso é estimulado em fluxo constante, as articulações são movimentadas e os músculos ativados em alternâncias ideais”, detalha Adriana, que aprendeu a técnica com seu criador, na Europa. Esse treinamento suave tem como conseqüência evidente melhoria da qualidade de vida e aumento da criatividade das pessoas que o praticam.
“O Gyrotonic® trabalha os movimentos em três planos, aumentando sua amplitude e dando mais força aos músculos, que estimula as cadeias funcionais por um todo, sem trabalhá-los isoladamente ou encurtá-los”, explica Adriana. Além dos benefícios para quem tem uma lesão específica, como no joelho, ombros ou na coluna, por exemplo, o método vem conquistando cada vez mais adeptos que buscam um exercício diferenciado para entrar em forma ou um público direcionado. “Não há restrições. Já tive ótimas experiências com gestantes, idosos e mesmo esportistas que queriam variar o estilo de malhação”, conta Adriana, complementando que o método pode ainda ser usados por adolescentes para compreender melhor o seu corpo devido à grande transformação hormonal típica da idade, crianças e pessoas da terceira idade, propensas à osteoporose.
O método tem sido eficaz na reabilitação de hérnia de discos, escolioses, cifoses, lordoses, osteoporoses e fortalecimento muscular. È indicado para pessoas que estão em fase de recuperação pós- cirúrgicos, gravidez e pós parto.

Body & Mind – Estúdio de Movimento
Coordenado por Adriana Almeida, o Body & Mind Estúdio de Movimento fica em um local estratégico de São Paulo, a avenida Paulista. “Além de estarmos em um lugar central da cidade, de fácil acesso, estamos junto a um público que muitas vezes precisa e quer exercitar corpo e mente, mas não dispõe de tempo”, diz Adriana.
Por isso, o espaço oferece aulas individuais, em dupla ou trio com horários flexíveis, atendendo inclusive nos finais de semana, sempre com horário marcado de acordo com a necessidade de cada um. A duração de cada seção é de 60 minutos e os exercícios são personalizados de acordo com as necessidades de cada aluno. Após um número mínimo de seções e com aval do instrutor, o aluno poderá praticar no aparelho o seu programa de treinamento com supervisão dos instrutores.
O espaço é o único do Brasil a oferecer máquinas européias, que garantem melhor flexibilidade e, conseqüentemente, resultado, do que as americanas. Em São Paulo, é também o único com três aparelhos. Outro grande diferencial é que as aulas estão disponíveis nos idiomas inglês e alemão.
Adriana conta com uma equipe de dois instrutores especializados em Gyrotonic®. Além disso, o espaço também realiza workshops e cursos para formação de novos instrutores da técnica, que podem agregar a nova técnica no seu currículo, como fisioterapeutas, terapeutas corporais, bailarinos etc.

Adriana Almeida
Adriana Almeida é formada como Master em Body Mind Centering®, com cursos nos Estados Unidos e Alemanha. Especializada em educação do desenvolvimento do movimento infantil e certificada pela Gyrotonic® Europe como instrutora de movimentos corporais com os aparelhos Gyrotonic® no nível 2, é habilitada a oferecer formação no método no Brasil. Adriana já atuou também como coreógrafa e bailarina nas companhias de dança Balé da Cidade de São Paulo, Ópera Paulista, entre outras. De 1993 a 2003 morou na Alemanha, onde trabalhou com diversos diretores renomados e deu aula a atores, bailarinos e atores deficientes. A profissional tem formação ainda em Gyrokinesis®, Jumping Stretching Board® e Ladder® (variações do Gyrotonic®), além de educadora do movimento ISMETA (International Somatic Movement Education & Therapy Association). É também Terapeuta Crânio Sacral e formada no método Brain Gym.

Body & Mind – Estúdio de Movimento
www.gyrotonic-saopaulo.com.br
Tel.: (11) 3262-2824
Av. Paulista, 807 – Conjunto 524

Informações para imprensa:
Patrícia Buarque
Tel.: (11) 8179-9491
e-mail: patriciab@agencialince.com.br

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.