Boas Festas!

natal

Queridas leitoras, queridos leitores, estamos chegando ao final de mais um ano. Ano este certamente inesquecível e cheio de acontecimentos marcantes: Perdemos uma copa do mundo, elegemos pela primeira vez na história do país uma mulher para presidente, estamos “limpando” a cidade maravilhosa do crime e o nosso Brasil continua crescendo.
Um ano marcante! Sem sombra de dúvida. Mas e para nós? Fisioterapeutas? Como foi o ano? O que fizemos para melhorar nossa amada profissão? E pela nossa carreira? Um ano marcante requer atitudes marcantes. E uma atitude marcante requer conhecimento de um profissional. Domínio técnico e científico é fundamental, e melhorando a qualidade do profissional da Fisioterapia, melhoramos automaticamente o nível de reconhecimento da nossa profissão. É simples como um efeito dominó.
Cada um de nós é responsável pelo engrandecimento da Fisioterapia. Sendo assim, para impulsionar o nosso crescimento profissional e cultural, em parceria com a revista NovaFisio e com a FisioTur, trabalharemos “duro” nas próximas Edições para que você, querida leitora, querido leitor, tenha acesso ao mais variado leque de escolhas para promover o seu desenvolvimento profissional e cultural, principalmente fora do Brasil. Seja uma pós graduação, um curso de terapia manual ou um congresso internacional, um curso de idioma ou uma viagem cultural. Ou mesmo tudo junto. Pode contar conosco!! Nós levaremos você até onde você quiser.
Mas agora vamos esquecer um pouco o trabalho e a carreira: só por poucos instantes, e vamos pensar nas festas de fim de ano. O natal, família reunida, comida na mesa (para os que possuem esta sorte, o que infelizmente no nosso país não é a realidade de todos) é hora de celebrar. Para os Cristãos o renascimento de Jesus Cristo, para os ateus uma ocasião para estar com a família. O importante mesmo é celebrar a união.
Referente ao NATAL sabe-se que São Nicolau (Papai Noel), bispo de Mira, seja proveniente da Ásia Menor hoje atual Turquia, onde teria nascido na segunda metade do século III, e falecido no dia 6 de dezembro de 342.
Sob o império de Diocleciano, Nicolau foi encarcerado por recusar-se a negar sua fé em Jesus Cristo. Após a subida ao poder de Constantino, Nicolau volta a enfrentar oposição. Diante de um debate com outros líderes eclesiásticos, Nicolau levanta-se e esbofeteia um de seus antagonistas. Isso o impede de permanecer como um líder da Igreja. Nicolau, porém, não se dá por vencido e permanece atuante, prestando auxílio a crianças, doentes e outros necessitados (seria ele FISIOTERAPEUTA?). A ele foram atribuídos vários milagres, sendo proveniente daí sua popularidade em toda a Europa e sua designação principalmente como amigo das crianças. Sendo assim, São Nicolau, foi tardiamente relacionado e transformado no ícone do Natal, Papai Noel, um velhinho corado de barba branca.
Agora que já sabemos de onde o Papai Noel vem, depois que o bom velhinho se for chega a virada do ano. O REVEILLON, palavra que vem do francês e que designa uma festa a noite sem hora pra acabar (olha a Europa aí de novo) e mais do que adequada para a festa que fazemos. Neste dia todos nós ficamos cheios de esperanças e, pensamos no que fizemos, e no que poderíamos ter feito melhor e esperamos ansiosos pelo novo ano…e é assim com todo mundo… no mundo todo.
Desejo a todos boas festas. Como diz o nosso eterno Pedro Bial: – Que nos venha saúde e paz, que o resto a gente corre atrás – ano que vem vamos correr atrás, atrás dos nossos sonhos… e quem sabe não estaremos juntos numa cidade europeia qualquer? Celebrando o próximo Reveillon?

Dr. André Luiz de Mendonça
É Fisioterapeuta e correspondente da Revista NovaFisio na Alemanha.
Reside atualmente na cidade  de Mainz
Contato: andremendonca@hotmail.de

andre

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.