Barbacena-MG Saúde divulga nota de esclarecimento sobre serviço de fisioterapia

A Secretaria, para entendimento, obtém um repasse federal que precisa ser complementado pelo Município para garantir toda a demanda apresentada. Entretanto, o cenário hoje, diante da crise que atinge todo o país, não permite que seja feito tal complemento, no valor total que se apresenta, girando em torno de R$ 45 mil.

Diante disso, o gestor Municipal de Saúde, com pouco recurso disponível, não teve alternativa a não ser ajustar a demanda do serviço dentro da verba disponível advinda do Ministério da Saúde.

Para tal realidade, os serviços privados que hoje complementam o serviço de Fisioterapia Municipal não terão seus contratos renovados, mas a SESAPS informa que redimensionará todos os pacientes que eram assistidos nestas clínicas para entidades filantrópicas, não deixando o atendimento à população ficar prejudicado. A Gestão da Saúde vem mantendo esforços para que a assistência quanto aos serviços da fisioterapia seja mantida e ofertada de maneira a não causar nenhum prejuízo ao usuário.

A SESAPS aproveita para reiterar a disponibilidade para os questionamentos que se fizerem necessários, destaca novamente que o serviço não será prejudicado, e agradece sempre pela confiança dispensada.

 Fonte: http://www.barbacenamais.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.