Ator Jack Nicholson está com Alzheimer

Jack Nicholson já não lembra da própria identidade por causa de Alzheimer, diz revista.

Um dos atores mais conhecidos da indústria de Hollywood, Jack Nicholson tem se mantido longe dos holofotes. Tudo por conta do Mal de Alzheimer.

O artista teria sido diagnosticado com o estágio avançado da doença, já com a memória bastante comprometida e sem se lembrar da própria identidade, segundo a revista “Star”.

“Agora ele simplesmente não se lembra quem é”, disse uma fonte à publicação.

Rumores de que o astro estaria doente começaram a circular na imprensa mundial em 2013 e tomaram força após um evento da banda Rolling Stones.

Na ocasião, após cumprimentar o líder do grupo, Mick Jagger, Jack não teria conseguido se recordar de encontros anteriores com o amigo músico.

Já é muito difícil ver Jack Nicholson desfrutando das festas de Hollywood, ou na primeira fila assistindo aos jogos dos Lakers. O ator agora vive recluso dentro de sua casa, devido ao Mal de Alzheimer segundo a revista Star.

Os rumores da doença começaram no final de 2013, quando disseram que ele havia desistido de última hora de participar de uma comédia porque não conseguia memorizar suas falas.

A má notícia sobre sua doença foi confirmada em novembro e dezembro, quando foi feita uma exposição de fotos dos Rolling Stones, e embora ele tenha cumprimentado com afeto seu amigo Mick Jagger, já não se lembrava das noites que passou ao lado da lenda da música.

Seu último filme foi feito em 2010, How Do You Know, junto a Reese Witherspoon, Paul Rudd e Owen Wilson.

“Agora ele simplesmente não se lembra nem quem é”, revelou uma fonte ao tabloide, acrescentando que ele estaria no estágio avançado da doença.