Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna promove o “Circuito de Prevenção às dores da coluna vertebral” em Ribeirão Preto

A programação, organizada pela ABRColuna, em parceria com o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral – ITC Ribeirão, levará dicas à população para uma vida mais saudável e livre de dores; o primeiro evento será realizado no Parque Luis Carlos Raya, nos dias 26 e 27 de abril

As dores nas costas configuram como um dos grandes problemas de saúde mundial. No Brasil, por exemplo, as lesões da coluna vertebral são responsáveis por considerada parte dos pedidos de aposentadoria, das licenças e afastamento do trabalho e da busca pelos consultórios médicos. A situação se agrava com um padrão de vida cada vez mais corrido, com a falta da prática de exercícios físicos regulares, de hábitos saudáveis e com o estresse profissional que se tornou rotina para os brasileiros.

Atenta a esta realidade contemporânea e visando contribuir com a manutenção da saúde pública, a Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna), em parceria com o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral – ITC Ribeirão, lança, na cidade, o “Circuito de Prevenção às dores da coluna vertebral” – com o objetivo de fomentar a prevenção às lesões na coluna vertebral por meio do conhecimento e da informação. As primeiras ações serão realizadas no Parque Luis Carlos Raya, nos dias 26 e 27 de abril, no período da manhã.

Segundo o diretor regional da ABRColuna, Giuliano Martins, a proposta dos eventos é difundir a qualidade de vida, livre de dores. “Vamos contribuir e auxiliar as pessoas a entenderem que hoje, segundo a Organização Mundial da Saúde, 80% da população mundial têm, ou ainda terá, dores nas costas. É necessário haver uma mudança de hábitos para se construir uma nova realidade ”, explica.

Durante a programação, serão distribuídas cartilhas com informações sobre posturas adequadas e quais devem ser evitadas e corrigidas durante o trabalho, em casa, nos momentos de lazer e em viagens. “Vamos também explicar sobre os avanços nos tratamentos não cirúrgicos da coluna vertebral”, destaca o diretor regional da ABRColuna, Giuliano Martins.

Novas etapas do circuito estão planejadas e acontecerão em lugares públicos, como parques, praças e instituições, com datas a serem definidas.

Serviço

“Circuito de Prevenção às dores da coluna vertebral”

Local: Parque Luis Carlos Raya

Rua Severino Amado dos Santos, entre Ruas Benjamin Staufer e Vladimir Meirelles Ferreira – Jardim Botânico

Data: 26 (sábado) e 27 (domingo) de abril

Horário: Das 8h ás 12h

Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.