Artrose: tratamento com PST evita cirurgia e oferece mais qualidade de vida aos idosos

Cerca de 50% das pessoas com mais de 65 anos costumam sentir dor e perda de mobilidade em função da artrose – doença relacionada à degeneração das articulações, envolvendo principalmente quadris, joelhos e coluna. A PST (Pulsed Signal Therapy) tem se mostrado uma importante aliada dos pacientes, evitando a cirurgia em muitos casos.

De acordo com Lafayette Lage, médico ortopedista e diretor da Clínica Lage, em São Paulo, a característica mais marcante da artrose é a perda de cartilagem. “Trata-se de um tecido elástico aderente às superfícies dos ossos. Com o passar dos anos, é comum ocorrer um desgaste acentuado da cartilagem, fazendo com que os ossos entrem em contato a cada movimento e também passem por um processo de desgaste, provocando muita dor. Diante desse quadro é comum o paciente idoso se resignar ao confinamento – o que não é nada recomendável em termos de saúde física, emocional e qualidade de vida”.

Quando o paciente ainda tem alguma cartilagem preservada, o especialista diz que o uso do PST é uma excelente alternativa aos tratamentos convencionais, que envolvem perda de peso relevante, uso de anti-inflamatórios, injeções de corticosteroides e até mesmo cirurgia. “Ao analisar meus exames, um ortopedista me disse para eu ter coragem, pois enfrentaria uma artroscopia de joelho num futuro próximo. Fiquei preocupada, porque, além de temer a cirurgia, não queria dar trabalho para meus filhos durante a recuperação. Acabei consultando um especialista em joelhos que me apresentou a PST. Foram nove sessões de uma hora cada. Sem dor, sem barulho, só um sinal luminoso indicando que as ondas eletromagnéticas estavam agindo. Conclusão: estou andando normalmente agora e a cirurgia foi totalmente descartada”, diz Elza Campos Soares, de 80 anos.

Lage diz que a artroscopia de joelho apresenta ótimos resultados quando bem recomendada, principalmente em pacientes jovens. Mas, no caso de idosos como a dona Elza, a PST é mais indicada por não oferecer os riscos de uma cirurgia, não ser agressiva e estimular uma resposta rápida. “Mesmo depois do término das sessões, as ondas eletromagnéticas continuarão agindo por até oito semanas, estimulando a regeneração de toda a articulação: cartilagem, ligamentos, cápsula, tendões e músculos. O paciente vai sentir um alívio relevante nas pernas, com redução ou desaparecimento da dor. Em 80% dos casos, inclusive, a cirurgia é evitada”.

Fontes:

Dr. Lafayette Lage, médico ortopedista, diretor da Clínica Lage Medicina de Ponta – www.clinicalage.com.br // PST Brasilwww.pstbrasil.com // Elza Campos Soares, paciente com 80 anos, submetida ao tratamento com PST – Terapia de Sinais Pulsados

43 comentários em “Artrose: tratamento com PST evita cirurgia e oferece mais qualidade de vida aos idosos”

  1. luba pedroso

    Eu fiz este tratamento em Porto Alegre com Dr Jose Rocher Pires e foi ótimo fiquei curada das dores na coluna já na terceira aplicação. Os resultados foram maravilhosos pois já não tinha dor. O único cuidado e ter boa saúde.

    1. luba pedroso, poderias publicar o contato desse profissional para que eu possa avaliar o caso de um familiar meu pois moro no interior do RS e, pesquisando na internet, não encontrei nenhum profissional de saúde com esse nome. Obrigada desde já!

    2. Maria judit Rezende

      Infelizmente fiz esse tratamento 12 seções pst estou com desgaste cartilhagem no quadril contínuo com as dores, pra mim não adiantou…estou aguardando os 42 dias…segundo o médico ainda está agindo..até agora não senti melhora.

        1. Eu não acredito mais em milagres ! Eu só acredito se é bom quando fizer uma ressonância magnética antes e outra depois ! Se não constar mais a lesão , aí sim o tratamento e efetivo ! Eu tenho lesão condral , só melhora quando eu faço exercício de fortalecimento ! Fiz artroscopia melhorou muito ! Acho que pode ajudar sim desinflamando a articulação ! Agora se curar mesmo as cartilagens dos meus joelhos e eu conseguir jogar futebol sem dor dor eu pago até 50 mil ! Mas ninguém comprova de fato a cura !

      1. Olá Maria Judit, minha mãe tem o desgate também no quadril e com dores fortes e continuas. E agora você já teve algum resultado? Estava pensando em leva-la em algum profissional que faz PST

      2. márcia fernandes castro

        Boa Noite, Maria Judit Rezende.

        Eu gostaria de fazer esse tratamento, como já tem dois anos e quatro meses. Gostaria de saber como você esta. Pois tenho o mesmo problema que você, como é caro, fico receosa de fazer. Hoje esta por volta de R$ 6.500,00, que são 12 sessões, então preciso que você me oriente. Se vale a pena ou não. Obrigada e boa noite.

    3. Natividade Lima Conceição

      Eu fiz 9 sessões do PST no joelho direito e não adiantou continuo do mesmo jeito não melhorou nada

        1. Elza Maria Pereira Jerônimo

          Estou buscando um tratamento não evasivo para meus tornozelos joelhos TB.mais meu pior é os tornozelos o esquerdo é o mais prejudi caso queria saber se pode avaliação como faço onde procurar pelo

  2. O fisioterapeuta pelo meu ver tem todo respaldo profissional para poder utilizar esse aparelho PST na sua clinica.
    Existe alguma restrição ao nosso uso em relação ao médicos ?

  3. António Marcos da silva

    Sou Marcos tenho dores no joelho faço tratamento 1 ano e meio nao resolve só alivia, se fizer o tratamento PST me resolve

  4. Analia Silva Pires

    minha mae tem 78 anos ela nao consegue nem anda alguem tem o numero por favor dessa clinica obrigado

  5. ivone rodrigues dalponte

    minha sogra tem 89 anos precisa fazer o pst de quadril e perna joelho qual o custo de sessoes,vcs poderia me fazer um orçamento provisorio por gentileza. elçe mora em santa catarina qual estado mais perto por favor.

  6. O médico que faz este tratamento em POA é o Dr. Paulo Pires Rocketti, fica na praça Dom Feliciano, 78 sala 801. Hoje fiz uma consulta com ele, gostei bastante, informo a vcs que o tratamento PST é bem caro, estou avaliando qdo poderei desembolsar este valor.

  7. Gostaria de saber onde posso fazer o tratamento com PST em Campo Grande-MS, ou o mais próximo possível.
    Obrigada

  8. Boa noite! minha mãe tem 80 anos artrose quadril e joelhos. Atualmente esta com os movimentos limitadíssimos devido ao quadril. Ortopedista disse que só mesmo a prótese, mais ela não quer fazer a cirurgia e preocupamos devido a idade e ter diabete tipo II. Podem me informam se consigo este tipo de tratamento (PST) na minha região, Juiz de Fora – MG
    Ela já fez vários tratamentos (aplicações, fisioterapia, ozonoterapia, acupuntura etc) e não obteve sucesso

    1. Rosangela Souza

      Olá Eliana tenho 53 anos e o mesmo problema da sua mãe. Vivo em Portugal e fiz esse tratamento a cerca de 3 semanas e foi maravilhoso. Já na 3a seção senti as melhoras e hoje ainda mais principalmente na mobilidade. É um tratamento muito caro mas vale a pena pois nossa saúde não tem preço. Pena que é muito difícil encontrar um hospital ou clíntantica que o façam tanto aqui em Portugal como aí no Brasil. Sei que em São Paulo na Clínica Lage se faz esse tratamento. Procure o telefone deles na Internet. O tratamento é mesmo uma bênção de Deus. Melhoras para sua mãe

  9. Noemia Rodrigues

    Minha mãe tem artrose nos joelhos, praticamente ñ anda, ela tem 68 anos, será que o pst resolve, quanto custa cada sessão. Muito obrigada
    Noêmia

  10. Geriela killmann

    Ola,tenho osteonecrose da cabeça femural do lado esquerdo,e nao queria colocar proteses tenho 37 anos e passei por um tratamento a 4 anos contra um cancer de colo de utero,ano passado começei com dores na virilha e fiz uma ressonancia e apareceu a osteonecrose.Minha vida parou sinto dores todos os dias nao consigo caminha nem dentro de casa pela dor que sinto, alguem ja fez esse tratamento e deu algum resultado ? Se puderem me ajudar eu agradeço de coraçao !

  11. Edilsonxavierdecarvalho

    Sinto uma dor no quadril direito já tenho uma artrodese na l5 L4S1 essa dor é insuportável já fiz todo tipo de fisioterapia.acumputura,quirapraciaqure fazer PTS. Quanto custa cada seção

    1. Tenho muita dor no meu joelho. Fui consultar um especialista, indicou o PST como unica solução para o meu caso e idade.
      Para 9 seções o custo será de R$ 4.500,00.
      Não acredito em curas orgânicas por ondas magnéticas, mas as dores são quase insuportáveis. E o valor também.
      Para o pessoal que está perguntando; O tratamento não é por seção, e sim de 9 seções de uma hora e uma vez ao dia em dias consecutivos.
      O valor é o que informei, e atualizado 09/08/2018.
      Preciso saber mais sobre o PST. Não vou embarcar em canoa furada.
      Data:10/08/2018

  12. CARLOS AMARO QUAIATTO

    PRECISO O CONTATO DE UM MÉDICO QUE EFETUE ESTE TRATAMENTO PST,POIS TENHO PROBLEMAS DE ARTROSE E HERNIA DE DISCO, DE PREFERÊNCIA, EM SANTA MARIA OU NA GRANDE PORTO ALEGRE.
    AGRADEÇO A QUEM POSSA INFORMAR.

  13. JOAO SARAIVA TEIXEIRA

    Bom dia! Gostaria de receber alguma informação se este tratamento com o PST é indicado para osteonecrose, ou seja necrose avascular da cabeça do fêmur???

  14. maria Helena anjos

    Tenho artrose nos joelhos quadril E e coluna lombar. Não conheço esse tratamento. Gostaria de saber como e esse tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.