Artrose dos joelhos é melhor tratada por acupuntura

Pesquisadores analisaram recentemente 14 ensaios clínicos de 3.835 pacientes e chegaram à conclusão de que a acupuntura é o tratamento mais eficaz para osteoartrite, ou artrose, do joelho.

O estudo afirma que a acupuntura oferece alívio significativamente maior para a dor da artrose do joelho e uma grande melhora na mobilidade da articulação do joelho do que o tratamento médico e fisioterapêutico convencional.

Segundo explica o presidente da Associação Brasileira de Acupuntura do Rio de Janeiro (ABA-RJ), Dr. Márcio De Luna, acupunturista há 28 anos, “o método milenar da medicina tradicional chinesa é uma alternativa importante para esse tipo de doença, principalmente para idosos, que sofrem com problemas de mobilidade e do desgaste natural dos ossos e das articulações, por conta do avanço da idade”.

SOBRE A ACUPUNTURA
A acupuntura é um método que estimula pontos predeterminados da pele objetivando prevenir e curar doenças bem como recuperar sequela.

Com isso, “a picadinha” das agulhas estimula o sistema nervoso-central (medula e cérebro) a liberar substâncias químicas, desencadeando efeitos analgésicos, anti-inflamatório e relaxante muscular. Além disso, causa um efeito regulador sobre os sistemas endócrino e imunológico.

SOBRE DR. MÁRCIO DE LUNA
DR. MÁRCIO DE LUNA é fisioterapeuta e especialista em acupuntura há 28 anos, Mestre em Ciência da Motricidade Humana (UCB-RJ) e especialista em Neurociência aplicada à Longevidade (IPUB/UFRJ). É presidente da ABA-RJ (Associação Brasileira de Acupuntura do Rio de Janeiro) e também coordenador do Programa de pós-graduação em acupuntura e shiatsu em nível de especialização do IBMTC (Instituto Brasileiro de Medicina Tradicional Chinesa).

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

5 comentários em “Artrose dos joelhos é melhor tratada por acupuntura”

  1. Sandra Cunha

    Tenho artrose nos dois joelhos e a dor ‘e imensa. Gostaria de saber se acumpuntura aivia, leio artigos porem nunca fiz. Moro em SP. Grata

    1. De coração se for um bom profissional dá muito certo. O bom é toda semana, mas como não posso pelo valor, faço de 15 em 15 dias e da muito resultado. Vale a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.