Artigo 1/14 – Bola Suíça‏

Desde a minha formação que eu adoro trabalhar com as famosas bolas Suíças.
Colorida e lindas elas garantem diversão a tratamentos sérios.
Em uma clínica elas ajudam inclusive na decoração, sem falar que garantem a total atenção das crianças que acompanham seu pais em tratamentos ou mesmo quando elas próprias precisam se tratar.

Eu sempre quis saber como surgiram, provavelmente por um adulto que não deixou de ser criança, rs.

Descubra agora a história da bola Suíça?

Segundo o Wikipédia o objeto físico conhecido como “Bola Suíça” foi desenvolvido em 1963 pela Aquilino Cosani, uma fabricante de plásticos italiana. Ele aperfeiçoou um processo de moldagem por grandes punção para tornar resistentes bolas de plástico.  Essas bolas foram utilizados pela primeira vez em programas de tratamento de recém-nascidos e lactentes por Mary Quinton, fisioterapeuta britânica que atuava na Suíça. Mais tarde, a Dra. Susanne Klein-Vogelbach, o diretora da Escola de Fisioterapia em Basileia, na Suíça, integrou o uso de exercício com bolas como terapia física para desenvolvimento no neuro-tratamento. Com base no conceito de “cinética funcionais”,  Klein-Vogelbach defendeu a tese do uso de técnicas de esferas flexíveis para o tratamento de adultos com problemas ortopédicos ou motor. O termo “bola suíça” foi utilizado quando fisioterapeutas americanos começaram a usar essas técnicas na América do Norte depois de testemunhar os seus benefícios na Suíça. Esses exercícios são usados ​​no treinamento atlético, como parte de uma rotina de condicionamento físico geral e na incorporação de exercícios alternativos, como yoga e pilates.
A bola, referida como uma bola suíça, também é conhecida por vários nomes diferentes, incluindo bola de equilíbrio, bola de nascimento, bola corporal, bola defitness, bola de ginástica, physioball, bola pilates, bola Pezzi entre outros.
Eu nunca vi essa cor (transparente) no Brasil mas aqui em Portugal é comum e é a que eu acho mais charmosa.
Bola-Suiça

 

bolas

Até a próxima.
Amor e Paz!
Tininha.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

3 comentários em “Artigo 1/14 – Bola Suíça‏”

  1. Olá tudo bem , adorei o texto , mas quais as referências ?livros artigos etc, to precisando citar em um trabalho e gostaria das informações,grata!

  2. JizelIa da silva lima

    Boa noite , estou procurando uma bola de pilates 65 transparente e não consigo encontrar em lugar nenhum vcs tem Alguma sugetão onde posso encontrar? Desde já obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.