Alunos de Fisioterapia da Ulbra se formam em drive-in.

Fisioterapeuta, chegou o Fisio.app | Aplicativo para fisioterapeutas. Baixe agora mesmo em www.fisio.app,

Formandos concluíram etapa no estacionamento da instituição no último sábado.

Por: Tainara Liesenfeld Foto: Martin Sensão

Foi permitida a entrada de cinco carros por formando

Em meio à pandemia de Covid-19, as solenidades convencionais de formatura estão suspensas. Tentando minimizar os impactos para os formandos e eternizar esse momento na trajetória estudantil, a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) realizou no sábado a cerimônia de encerramento do curso em um modelo não tradicional: o drive-in. O evento ocorreu no estacionamento do campus de Santa Maria, às margens da BR 287. Na ocasião, 13 formandos receberam os diplomas de conclusão em Fisioterapia.

Os formandos e seus convidados assistiram a tudo de dentro de seus veículos. Cada formando foi sendo chamado nominalmente e então podia deixar o carro para se aproximar do palco montado no local, onde colocavam o capelo e pegavam o canudo que estava em uma mesa separada e retornavam para o carro novamente. Na mesa de autoridades, estavam todos de máscara, respeitando o distanciamento adequado.

A formanda Luiza Cunha Fontana, 22 anos, conta que a formatura foi muito aguardada por todos e que frente à pandemia, a turma teve de se adaptar pra não deixar passar esse dia em branco. A ideia de fazer a formatura de forma online não agradava os formandos e, portanto, houve um esforço maior para garantir a documentação necessária para que o evento acontecesse presencialmente. Segundo Luiza, o apoio da empresa contratada para fazer as fotos e vídeos, a Click Formaturas, foi essencial para que tudo saísse bem.

– Foi um momento único e muito especial, mesmo sendo de uma forma completamente diferente do que a gente esperava – comenta.

Para o Diretor do Campus, Mauro Cervi, foi uma ocasião emocionante. Ele destaca que o protocolo de segurança foi devidamente respeitado, com distanciamento dos automóveis, distanciamento interpessoal e equipe da empresa de formatura em número reduzido. 

– Mesmo ocorrendo de forma diferente, obedecendo todos os protocolos de segurança e distanciamento, não tirou o brilho da formatura, sendo uma noite linda, emocionante para todos. Vimos todos os esforços dos alunos em realizar este momento de confraternização entre familiares, colegas e professores – relata, Cervi.

Fonte: https://diariosm.com.br/not%C3%ADcias/geral/v%C3%ADdeo-alunos-de-fisioterapia-da-ulbra-se-formam-em-drive-in-1.2264287

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.