Alunos da FAIP aparecem no G1

FAIP é uma instituição de ensino que integra um sólido grupo, o Grupo FAIP/FAEF, e tem nota máxima avaliada pelo Ministério da Educação (MEC), conceito 5, tanto para o ensino presencial quanto à distância. A formação do aluno de Fisioterapia visa à inserção do profissional no mercado de trabalho, seja qual for a especialidade escolhida, alicerçado na tríplice ensino, pesquisa e extensão.

Para reforçar a tríplice, o curso de graduação, que já se destaca por ser noturno, possui uma infraestrutura com salas amplas, laboratórios equipados e a clínica de Fisioterapia, com aulas teórico-práticas desde o início da graduação.

Em meio a essa realidade já oferecida pela FAIP, no segundo semestre de 2017, os alunos de Fisioterapia ainda receberam oportunidades de aumentar o aprendizado para além das “quatro paredes” da instituição. Uma formação sólida precisa de uma base forte, que na área da saúde se relaciona com matérias fundamentais, tais como Anatomia e Fisiologia. Desta forma, eventos foram organizados objetivando solidificar essa formação e proporcionar ampliação do conhecimento.

Exposição apresenta peças humanas reais conservadas em plastinação (Foto: Divulgação)

Exposição apresenta peças humanas reais conservadas em plastinação (Foto: Divulgação)

O primeiro evento elucidou que até em feriado os alunos do curso estavam dispostos a aprender. Organizou-se uma visita técnica até São Paulo, no feriado de 12 de outubro, para a exposição internacional e itinerante Human Bodies (adaptada para o português como Maravilhas do Corpo Humano), cuja essência está em apresentar peças humanas reais conservadas em plastinação, em suas mais variadas perspectivas.

A coordenadora do curso, Profª Mestre Juliana Lôbo Froio, conta que a experiência para os alunos foi de amadurecimento, descoberta e uma oportunidade de desenvolver ainda mais o olhar crítico do aluno.

“Um bom fisioterapeuta, que trata seu paciente com excelência em sua condição patológica, é aquele que tem muito bem enraizado o ser humano em sua condição sem a doença, pois a percepção do profissional se torna aguçada para identificar quando algo que não é dentro da normalidade se tem como boa referência o funcionamento do corpo saudável. A vivência desta exposição acrescentou de forma única a possibilidade de ampliar tal percepção”, explica Juliana.

Anatomia Fácil

E foi nessa linha de raciocínio que veio até a faculdade, no dia 11 de novembro, o ilustre Youtuber Rogério Gozzi. Rogério também é fisioterapeuta, especialista em Fisiologia do Exercício e Biomecânica do Aparelho Locomotor pela Faculdade de Medicina da USP, desde 2002. No YouTube, possui um canal chamado Anatomia Fácil, que, em três anos, tem mais de 550 mil inscritos e já passou o número de 40 milhões de visualizações. Seus vídeos abordam Anatomia, Fisiologia, Cinesiologia e Biomecânica, Patologia e ainda diversos outros temas, que conquistam cada vez mais inscritos de todas as áreas da saúde, com informações seguras e objetivas.

Não é de se espantar que os alunos do curso tenham revelado o sonho de estar frente a frente com alguém que os auxiliasse em seus estudos. E foi isso que a FAIP fez, trazendo-o até suas dependências para falar sobre Plexo Lombossacral – Nervo Ciático e correlações clínicas. A palestra recebeu alunos e comunidade de Marília e região, das mais variadas áreas da saúde, que tiveram o prestígio de escutar, de forma divertida e muito rica, sobre um tema tão recorrente em suas profissões.

O conhecimento está na moda e nos mais de 20 cursos oferecidos pela FAIP. Na Fisioterapia, o aprendizado para além das aulas convencionais faz a diferença na formação do aluno completo e profissional que será destaque no mercado de trabalho. Para mais informações, acesse www.faip.edu.br.

Rogério aborda Anatomia, Fisiologia, Cinesiologia e Biomecânica, Patologia em seus vídeos (Foto: Divulgação)

Rogério aborda Anatomia, Fisiologia, Cinesiologia e Biomecânica, Patologia em seus vídeos (Foto: Divulgação)

Youtuber falou sobre Plexo Lombossacral – Nervo Ciático e correlações clínicas (Foto: Divulgação)

Youtuber falou sobre Plexo Lombossacral – Nervo Ciático e correlações clínicas (Foto: Divulgação)

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.