Aluna do curso de Fisioterapia ganha prêmio em congresso nacional

A aluna do curso de Fisioterapia da UFSM Karine Josibel Velasques Stoelben, integrante do Grupo de Pesquisa em Biomecânica do CEFD, foi agraciada com a 2ª colocação no ISB Young Investigator Award, durante o 16º Congresso Brasileiro de Biomecânica, realizado em Florianópolis no início do mês de maio.

Este prêmio é concedido aos três melhores trabalhos científicos apresentados no congresso por estudantes de graduação e de pós-graduação.

O Congresso Brasileiro de Biomecânica é o maior evento da área no Brasil e este ano contou com mais de 500 inscritos e com a presença de sete palestrantes internacionais.

Foram apresentados 28 trabalhos orais e 276 na forma de pôster.

Karine apresentou oralmente o trabalho “Assimetrias no momento extensor de joelho têm relação com o escore sintomas do KOOS (Knee injury and Osteoarthritis Outcome Score) após reconstrução do LCA (Ligamento Cruzado Anterior)”, realizado na UFSM sob orientação do professor Carlos Bolli Mota, em colaboração com a Universidade de Sidney, Austrália, onde a aluna realizou intercâmbio no mês de março deste ano, sob supervisão do professor Evangelos Pappas.

O prêmio recebido, bem como o auxílio para o intercâmbio, foi patrocinado pela Sociedade Internacional de Biomecânica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.