Aché lança aplicativo sobre lesões de joelho

Guarulhos, 4 de dezembro de 2012 – O Aché, por meio de sua Franquia Músculo-Esquelética, lança em novembro um aplicativo voltado a explicar, de maneira didática, todas as etapas no tratamento das lesões de joelho. Gratuito, o aplicativo Ortopedia Joelho está disponível para os sistema iOS, da Apple, e para dispositivos que contam com o Android, do Google.

Ortopedia Joelho é voltado para médicos ortopedistas e traz em seu conteúdo exemplos de casos reais, vídeo de técnicas de cirurgias, fotos e opções de tratamento. O aplicativo é o primeiro de uma série que irá focar nas principais articulações do corpo humano, como ombros e quadris – cujos lançamentos serão feitos ao longo de 2013.

O conteúdo do aplicativo foi desenvolvido pelo ortopedista Rogério Teixeira da Silva, doutor em Ortopedia e Medicina Esportiva pela Unifesp, coordenador do Núcleo de Estudos em Esportes e Ortopedia (NEO) e Diretor da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

O aplicativo tem em seu conteúdo quatro casos: tendinite da patela, lesão de ligamento do joelho, lesão de cartilagem e osteocondrite. Para Rogério Teixeira da Silva, o aplicativo é uma forma de orientação aos demais profissionais, uma vez que foi baseado em casos clínicos reais.

A tendência é que, cada vez mais, as formas de atualização médica migrem para o mundo virtual devido às possibilidades de interação, atualização e fácil consulta. O Aché, seguindo essas tendências, vem contribuir para a atualização médica dos profissionais de saúde, através desta importante ferramenta que é o aplicativo Ortopedia Joelho.

O aplicativo está disponível gratuitamente e pode ser baixado na Apple Store e no Google Play.

Além deste, o Aché conta com outros aplicativos disponíveis para download gratuito: o Atlas 3D Corpo Humano, o Minatlas da Gastroenterologia, com imagens ilustrativas que auxiliam o médico a identificar as regiões do sistema gastro durante a consulta do paciente, o aplicativo Síndrome Metabólica, contendo informações sobre a síndrome e Alarmpill, para auxiliar o paciente com o horário de tomar medicamentos .

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com dois complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), e participação acionária de 50% na Melcon, em Anápolis (GO), cerca de 3,5 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 250 marcas em 605 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Recentemente, com a criação da BioNovis, passou a atuar em Biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas e África.

www.ache.com.br
www.facebook.com/achelaboratorios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.