Acadêmicos de Fisioterapia iniciam projeto “Pílula do Amor”.

Ação de estudantes de fisioterapia de Foz pretende humanizar a vida dos pacientes do hospital.

Os alunos do 3º período de fisioterapia da Faculdade Anglo Americano de Foz do Iguaçu, começaram a colocar em prática nesta quarta-feira, 29, o projeto batizado de “Pílula do Amor”.

O trabalho tem como objetivo levar ao paciente uma vida próxima ao que teria se não estivesse internado. Ontem, os alunos ofereceram oficina de leituras e poesias e doação de livros aos pacientes.

“A proposta é levar humanização por meio de atividades que remetem a uma vida normal, fora do hospital, como ir ao cabeleireiro, participar de cursos de formação e informação, assistir a filmes ou peças teatrais, participar de atividades lúdicas e de desenvolvimento ou qualquer outra atividade que envolva bem estar e melhora da qualidade de vida”

destaca a coordenadora do projeto, professora Mary Ellen Picanço Motter.

Os acadêmicos acreditam que no caso da formação do fisioterapeuta, este deve ir além de uma preparação para atuação técnica, enfocando diretamente o ser humano.

O fisioterapeuta deverá estar voltado à atenção integral ao usuário, não só do ponto de vista físico, como também social, ético e humano. “Queremos colocar nossos alunos em confronto com a realidade e os fazer pensar em como podem ser importantes como cidadãos”, frisa a professora.

Saiba mais – O projeto de extensão realizado pelo curso de Fisioterapia da Faculdade Anglo Americano compreende um processo educativo de humanização tanto para os alunos e professores como para a comunidade envolvida. Outras atividades serão realizadas ainda durante o semestre.

Confira o cronograma:

08/05
Dia das mães às 15h
• Homenagem com música para as mães;
• Oficina de maquiagem;
• Entrega de cartões de felicitações.

22/05
Dia da saúde às 15h
• Atividade com exercícios para evitar a hipomobilidade:
• Palestra para familiares e acompanhantes:
“Como posso ajudar?”

01/06
Dia da diversão às 15h
• Atividades lúdicas com jogos de dominó, cartas, xadrez, wii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.