Acadêmicos de Fisioterapia da Fapan atendem idosos do Lar das Servas de Maria

Os idosos residentes no Lar das Servas de Maria contam desde dezembro de 2018 com a atenção e cuidados de um grupo de acadêmicos do curso de Fisioterapia da Fapan, com sede em Cáceres.

Os alunos fazem parte do projeto de extensão ‘Vida em Movimento’, que foi idealizado pelos acadêmicos Kevin Bascope e Raul Xisto, com suporte da professora Jucinara Oliveira e do professor Ednardo Fornanciari.

Fazem parte também os alunos Thaymi Coelho, Emanoelle Canhet, Crislaine Pereira, Fernanda Ferreira, Luiz Felipe Avelino, Nicolas Matucari, Islaine Pedroso, Theysa Taymene, Patricia Miranda, Maria da Graça Deluque, Maria Monique, Amanda Vitorazzi, Michele Silva e Amanda Guerrero.

Os acadêmicos de Fisioterapia oferecem aos idosos as segundas quintas-feiras atividades que visam melhoria ou manutenção da coordenação motora, fortalecimento muscular, prevenção de quedas, fisioterapia preventiva, buscando a melhoria da qualidade de vida dos idosos e sua autoestima, melhora nas atividades da vida cotidiana.

O projeto conta com a solidariedade de algumas pessoas que se identificaram e simpatizam com o projeto, como os fisioterapeutas que também acompanham os alunos, Caio Muller, Nayane Siqueira, Cynthia Juliane, Ingrid Emanoelle, além de outros apoios importantes como do procurador Rinaldo Gomes, o fisioterapeuta Luiz Landim e Leonardo Toledo, e a funcionária do fórum Marcia Andrade, por meio de quem já conseguiram apoios importantes para aquisição de alguns materiais.

O acadêmico de fisioterapia Kevin Bascope coloca que ‘compreende-se que mediante ao aumento do índice da população geriátrica torna-se imprescindível a atuação profissional do Fisioterapeuta em centros de abrigo ao Idoso, detectando as patologias comumente associadas a essa classe. Mediante a isso, vimos no Lar das Servas de Maria uma oportunidade ímpar de colocar em prática as habilidades desenvolvidas em sala de aula. Desta forma, buscamos mobilizar a comunidade acadêmica, ofertando área para atuação prática de Fisioterapia geriátrica, e fornecendo uma atenção básica à saúde dos internados na instituição, realizando uma troca mútua de conhecimento versus saúde’, frisou.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Luiz Felipe Gonçalves Avelino, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Fonte: http://www.jornaloeste.com.br/noticias/exibir.asp?id=47513&noticia=academicos_de_fisioterapia_da_fapan_atender_idosos_do_lar_das_servas_de_maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.